Pular para o conteúdo principal

Dudu Paraíba, fala com exclusividade ao Revista Páginas

(Carlos Eduardo de Souza Tomé, conhecido como Dudu Paraíba, é um futebolista brasileiro que atua como lateral-esquerdo.)

Revista Páginas- Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade de te entrevistar.

-Dudu Paraíba - Eu que agradeço, meu amigo Aldoberg, para mim sempre será um prazer...

Revista Páginas- Você se recorda bem, da partida entre Botafogo-PB e Vitória, pela copa do Nordeste, onde você foi apresentado ao "mundo do futebol"?

-Dudu Paraíba - Lembro muito bem, não poderia esquecer um jogo como esse! Foi uma partida disputada pela copa do Nordeste, no estádio Almeidão, na época eu com apenas 16 anos de idade. Infelizmente perdemos à partida, mas para mim, uma experiência que levarei pelo resto da minha vida, pois meu primeiro jogo televisionado, jogando contra uma equipe, que era o Vitória, que contava com jogadores, como; o colombiano Aristzabal, Allan Delon, o goleiro Jean, entre outros... Nessa época eu contava com o apoio e a confiança de grandes profissionais, como; Toninho Barroso(treinador), o ex-meia do Flamengo-RJ Nélio, o atacante Mala, essa confiança me ajudou bastante.

Revista Páginas- No Brasil, você defendeu importantes equipes, mas sua carreira tomou força, mesmo na Europa. Como foi à adaptação na Polônia?

-Dudu Paraíba- Eu sai do Botafogo-PB, muito cedo, tinha na época 17 anos, foi muito difícil para mim, pois deixava minha família, meus amigos, minha cidade! Sem dúvida isso para um adolescente é muito difícil! Mas o sonho e a vontade de ser um jogador, e de ajudar minha família, era maior. Fui comprado pelo Vitória, passei 4 anos nessa equipe, foi ai que tive uma base para que as coisas acontecesse. Tive uma pequena passagem pelo Remo e Avaí, e daí seguie para Europa, o pequeno problema para adaptação aqui, foi o frio, mas nada que fosse maior que à vontade de vencer. Hoje tenho a Polônia, como meu segundo país. Um país de uma beleza exuberante, de uma simpatia enorme.

Revista Páginas- Além do seu talento no futebol, você chama atenção por sua humildade, em suas idas à Mari(terra natal), você cumprimemta cada um, inclusive pelo nome, e muita vezes por algum acontecimento curioso, que se recorde. Como você, enxerga toda admiração do povo Mariense por você?

-Dudu Paraíba- Falar de Mari é fácil para mim, pois a cidade onde nasci e me criei. Meus amigos de infância ainda vivem em Mari. Fico miito feliz quando chego de férias em Mari, a reciptivade, o carinho das pessoas para comigo, e procuro retribuir da melhor maneira possível.

Revista Páginas- Sei que é muito cedo para esta pergunta, por você estar super bem, no futebol da Polônia, mas pensa em voltar ao futebol Brasileiro?

-Dudu Paraíba- Hoje o futebol da Europa me encanta, hoje vejo a Europa bem mais evoluída, mais preparada e mais estruturada em questão de treinamentos, condição de vida, entre outros. Um dos reflexos foi a copa do mundo, que o Brasil, passou uma vergonha enorme, o futebol brasileiro, hoje passa por muitos problemas, não pelo quesito de qualidade de jogadores, e sim problemas como; a corrupção, muita "máfia", muita roubalheira! E quem paga o pato são os jogadores, tenho muitos amigos em grandes clubes, e que à vontade deles, também é de sair do Brasil, por essas coisas, eu particularmente não penso em voltar ao Brasil tão cedo.

Revista Páginas- Em Mari, o Mescias faz um ótimo trabalho através de sua escolinha, servindo de vitrine, e educando boa parte dos jovens, que tem você como referência. O que você tem á dizer aos jovens, que sonham com uma carreira no futebol?

-Dudu Paraíba- Eu conheço o trabalho de Mescias, é uma escolinha que procura lhe dá uma oportunidade de vencer na vida pelo futebol, Mescias, não só estimula os jovens para o futebol, e sim para se tornarem cidadãos de bem. Eu posso lhe dizer com toda certeza, que em Mari, tem um celeiro de craques, e em breve! Veremos muitos em grandes clubes. Os jovens que tem o sonho de se tornarem jogadores, primeiro passo é acreditar que um sonho é possível, e em segundo a vontade e o querer, não esperar que caia do céu, e sim correr atrás do seu sonho, a caminhada é árdua, mas o prazer de olhar para traz e dizer, foi difícil mas valeu apena, se dedicar ao máximo aos treinamentos, a educação e o respeito com o próximo, e os estudos também são pontos fundamentais na carreira de cada jogador.

Revista Páginas- Novamente muito obrigado pelo bate-papo. O que falar aos amigos MARIENSES?

-Dudu Paraíba- Foi um prazer Aldoberg! Mando um abração à todos MARIENSES, que Deus possa abençoar à todos.
MARI TERRA AMADA.
GRANDE ABRAÇO!
Dudu Paraíba

Entrevista realizada via E-mail.

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr