Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 22, 2017

Com plateia esvaziada, Temer é criticado diante de empresários da siderurgia

Num evento esperado para ser 1 fato positivo ao governo, o presidente Michel Temer foi criticado. Na abertura do 28º Congresso Aço Brasil, nesta 3ª feira (22.ago.2017), algumas medidas econômicas do governo, como a substituição da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) pela TLP (Taxa de Longo Prazo) nos juros subsidiados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável), foram reprovadas. O crítico ao Planalto foi o presidente do conselho-diretor do Instituto Aço Brasil, Alexandre de Campos Lyra. A organização é a anfitriã do evento. Fugindo do protocolo de elogios ao governo, o executivo direcionou-se ao presidente e seus ministros afirmando que a “indústria brasileira está sendo crescentemente asfixiada”. Entre os problemas, Lyra citou a alta carga tributária, os problemas que o país enfrenta com infraestrutura e logísticas e a “elevada taxa de juros”. O destaque, no entanto, ficou para “as diversas outras medidas que vêm sendo anunciadas”. De acordo com ele, elas

Juntos, três senadores da PB somam 117 assessores nos seus gabinetes e escritórios de apoio

Revista Páginas - Os três senadores paraibanos, Cássio Cunha Lima (PSDB) , José Maranhão e Raimundo Lira do (PMDB),  juntos somam 117 assessores nos seus gabinetes. O senador tucano, Cássio Cunha Lima, lidera entre os três da Paraíba, com 57 pessoas no seu gabinete e escritórios de apoio. Lidera a lista nacional o senador João Alberto Souza do PMDB do Maranhão com 85 pessoas no gabinete e escritórios de apoio. Na outra ponta, o senador Reguffe (sem partido) do Distrito Federal conta apenas com 10 assessores. SENADOR           ------               NÚMERO DE ASSESSORES João Alberto Souza - PMDB - MA          - 85 Fernando Collor - PTC - AL                   - 84 Hélio José - PMDB - DF                          -  84 Ivo Cassol - PP - RO                                 - 71 Vicentinho Alves -  PR - TO                   - 67 Valdir Raupp - PMDB - RO                      -  66 Benedito de Lira - PP - AL                   - 65 Elmano Férrer - PMDB - PI                   - 65 Vane

Em palanque com Lula, Renan diz que Temer corta recursos do Bolsa Família

Em busca da reeleição do seu filho ao governo de Alagoas, Renan Calheiros subiu hoje no palanque de Lula na cidade de Penedo (AL). Renan aproveitou a passagem do ex-presidente pelo estado para atacar o governo: — O governo do Lula é o governo do povo, para o povo. Diferente do governo atual, que vai elevar o rombo para R$ 150 bilhões, cortando recursos para o Bolsa Família. ( O Globo )

Fla encaminha empréstimo do atacante paraibano Thiago Santos para o futebol da Índia

Revista Páginas - Segundo a  Coluna do Flamengo , site que trata só de assuntos do rubro-negro carioca, o jogador Thiago Santos, natural da cidade de Mari, na Paraíba, será emprestado ao Mumbai City, da índia. O jovem atleta irá assinar contrato de sete meses com o clube indiano. O time é o mesmo do uruguaio Diego Forlán, craque da Copa de 2010. Cafú, também cria do Flamengo como Thiago Santos, atuou pelo clube em 2016. O paraibano Thiago Santos subiu aos profissionais do Flamengo no começo de 2016, mas nunca teve muitas oportunidades. Neste ano, o atacante teve uma série lesão do joelho antes do começo da temporada e ainda não entrou em campo. O jogador de 22 anos tem sete jogos e um gol pelos profissionais do clube.

Marcos Martins, ex-prefeito de Mari/PB, passa a integrar o governo Temer

Portaria de nomeação Confirmado a nomeação do ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, em um cargo no Governo do Presidente Michel Temer através de indicação do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. A informação é do jornalista Marcelo José em seu blog que inclusive publicou cópia da portaria. Filiado ao PSB, Marcos Martins vai de encontro ao seu partido no estado, que tem em seu principal expoente, o Governador Ricardo Coutinho, uma das vozes mais críticas no Nordeste ao governo Temer. Com a nomeação, o ex-prefeito de Mari estreita os laços com Aguinaldo Ribeiro e o presidente Temer, devendo atuar na área do Ministério da Saúde, como Chefe da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual da Paraíba. ( ExpressoPB )

A caravana do João

Deu no O Globo João Doria será homenageado amanhã (23) na Câmara Municipal de Vila Velha (ES). Depois, encontra-se com o governador Paulo Hartung. A pré-campanha se acelera.