Pular para o conteúdo principal

Com plateia esvaziada, Temer é criticado diante de empresários da siderurgia

Num evento esperado para ser 1 fato positivo ao governo, o presidente Michel Temer foi criticado. Na abertura do 28º Congresso Aço Brasil, nesta 3ª feira (22.ago.2017), algumas medidas econômicas do governo, como a substituição da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) pela TLP (Taxa de Longo Prazo) nos juros subsidiados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável), foram reprovadas.

O crítico ao Planalto foi o presidente do conselho-diretor do Instituto Aço Brasil, Alexandre de Campos Lyra. A organização é a anfitriã do evento.

Fugindo do protocolo de elogios ao governo, o executivo direcionou-se ao presidente e seus ministros afirmando que a “indústria brasileira está sendo crescentemente asfixiada”.

Entre os problemas, Lyra citou a alta carga tributária, os problemas que o país enfrenta com infraestrutura e logísticas e a “elevada taxa de juros”. O destaque, no entanto, ficou para “as diversas outras medidas que vêm sendo anunciadas”. De acordo com ele, elas são motivo de “grande preocupação” na indústria.

“Gera temor de que se agrave o processo de fechamento de unidades de produção e o aumento de desemprego”, ressaltou.

“O anúncio recente de que será mantida a alíquota do Reintegra [regime de tributação para exportação] em 2% em 2018, a redução dos índices de conteúdo local no setor de óleo e gás –chegando ao cúmulo de se propor a retroatividade para os contratos já firmados–, a substituição da TJLP pela TLP e o aumento de impostos penalizarão ainda mais a atividade industrial –já bastante enfraquecida”, disse.

Lyra defendeu ser necessário quebrar o círculo vicioso em que para se reduzir o déficit público onera-se o setor privado.

Como resposta, Temer disse, em seguida, que pedirá à sua equipe econômica 1 estudo e uma negociação com empresários sobre o Reintegra.

“Devo dizer que a 1ª ideia era eliminar os 2% [taxa do Reintegra], mas permaneceu os 2%. Vamos ver se é possível alguma modificação em face do que aqui foi dito [crítica à taxa]”, afirmou o presidente.

Temer sentou-se ao lado do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. Falou por 23min49s.

O evento reúne empresários e executivos do ramo. Cada inscrição custava até R$ 2.800. O auditório, localizado no Centro Internacional de Convenções Brasília, estava esvaziado. (Poder360)

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.