Pular para o conteúdo principal

Mari - Presidente da Rádio Araça Fm, desmascara por meio de nota o diretor de cultura Assis Firmino

Após diretor de cultura, atacar explicitamente, o Presidente da Rádio Araçá FM, o mesmo emite nota, desmascarando-o
Confira:

Uma administração à deriva, onde nem os própios comissionados sabem a função que assumem.

O " Diretor de Cultura" do município de Mari em mais uma tentativa desesperada de tentar macular a minha imagem e manchar a minha credibilidade junto à população do município, além de querer se limpar das acusações ( agora comprovadas) que lhes foram feitas,  faz publicar matéria no Blog do Professor Josa assumindo que trabalha na FETAG que mantém a função (pública) como diretor de cultura do município de Mari-PB além, é claro, de afirma que estou mentindo quando denuncio que ele assume um cargo comissionado (tempo integral) na administração municipal e de ter gasto algo em torno de um milhão de reais com o "departamento" que estar sob a sua responsabilidade, sem que a sociedade tenha conhecimento de uma única ação importante desenvolvida por ele.
Não vou entrar nos detalhes da matéria postado no mencionado BLOG, apenas vou fazer algumas reflexões e apresentar alguns dados sobre a questão posta, quais sejam: como afirmei anteriormente, realmente o senhor Firmino trabalha em João Pessoa e com isso comete irregularidade, visto que se ele assume cargo de confiança na administração pública não poderia assumir oficialmente nem uma função remuneratória que lhe obrigue dá expediente semanalmente. Nesse caso, tanto ele quanto o prefeito podem (e devem) responder por crime de responsabilidade, por outro lado, ele afirma que não é o responsável pelo departamento de Desportos e Lazer, só que numa pesquisa rápida no sitio do SAGRAES-PB, logo é constatado que ele falta com a verdade. Vejam abaixo o que conta no sistema de prestação de contas do TCE: No quadro I, o senhor Firmino estar identificado como lotado na secretaria de educação, cultura e esportes; No quadro II o mesmo senhor está relacionado como COMISSIONADO no item 15(Dir. Dep.  de Cultura e Esportes) apenas uma pessoa nesse item, no caso ele mesmo! Já no Quadro III, constam os valores que foram empenhados e pagos no ano de 2013, e as públicas que contam nos itens 13 e 27, respectivamente: Cultura, Desporto e Lazer que, coincidentemente, estão contidos no departamento dirigido pelo senhor Firmino. Por último, o Quadro IV demonstra, mais uma vez, os valores gastos, no ano de 2014, departamento que, segundo os dados inseridos no SAGRAES-PB pela administração municipal de Mari, é de responsabilidade do Dir. Dep. de Cultura e Esporte. Confira os quadros.

Diante do exposto e dos documentos oficiais.

Quem está mentindo? Quem é que tenta enganar a sociedade Mariense? Quem será que deve explicações ao nosso povo?

Atenção senhores vereadores, o senhor Assis Firmino da Silva, confessou um crime contra o patrimônio público quando publicou cópia da sua portaria, nomeando-o Diretor de Cultura do Município de Mari, a qual engloba Desportos e Lazer. Fazendo publicar, também, uma DECLARAÇÃO da FETAG-PB confirmando que ele trabalha naquela entidade representativa dos trabalhadores rurais do Estado da Paraíba, semanalmente. Espero, que como cidadão, que os senhores, como fiscalizadores das ações do poder executivo e defensores da correta aplicação dos recusos públicos, adotem as medidas cabiveis, dentre elas: levar ao conhecimento do representante do Ministério Público do nosso município.

Por último, sugiro aos internautas que somem os valores contidos nas prestações de contas dos anos de 2013/14 relacionadas às despesas com CULTURA, ESPORTE E LAZER, e tirem as próprias conclusões.

Atenciosamente,
Severino Ramo do Nascimento
Diretor Presidente
Associação Comunitária Araçá FM

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr