Pular para o conteúdo principal

Mari - Professores lutam por melhores condições e mais valorização da classe

Em Mari/PB, professores lutam por melhores condições e mais valorização da classe, os professores, começaram uma paralisação no último dia 6 de maio e deve se estender até à tarde de hoje(8). A classe luta por mais dignidade e respeito à educação e aos educadores.

Veja às reivindicações:

- Alterações da data base para janeiro, de acordo com o ARTIGO 5° da LEI 11.738/2008;
- Ajuste da carga horária de 25hs para 30hs com efeito retroativo em cumprimento à LEI 11.738/2008, bem como, o pagamento das horas trabalhadas e não pagas pela edilidade.
- Ajuste da carga horária de acordo com § 4° do ARTIGO 2° da mesma LEI ("Na composição da jornada de trabalho observar-se-à o limite máximo de 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos");
- Reajuste de 15% do piso salárial dos professores;
- Reformulação do PCCR (LEI 519/2008)
- Incorporação das gratificações (Progressões Funcionais) ao vencimento;
- Pagamento de 100% nas dobras de carga horária.

Na última sessão realizada na Câmara Municipal, na manhã do dia(6), os professores sofreram mais uma decepção, o projeto de aumento, sequer entrou em pauta, e ainda não receberam nenhuma contra proposta por parte do chefe do executivo. Apenas a comissão, e o presidente do Sindicato do Servidor, foram recebidos pelo presidente da Câmara, o vereador Edvaldo Martins, que se encarregou de conversar com o chefe do executivo. Lembrando que Edvaldo, tem até hoje(8), para a resposta, prazo estipulado pela categoria. A comissão ainda recebeu a visita do advogado da prefeitura Dr. Erick, na sede do Sindicato, onde ouviu da comissão, "que o interesse não é só o aumento".

O prefeito Marcos Martins, na semana anterior, realizou o pagamento com o aumento de 4% sem sequer ser aprovado pelo poder Legislativo.

Em conversa ontem(7), com a professora Marineide Martiniano, uma das que estão à frente da comissão, que nos disse: " Estamos nos reunindo diariamente, segunda teremos expediente normal e às 17:00hs da mesma segunda, faremos nossa assembléia. Caso até a realização da assembléia não chegar a nenhum denominador comum, deflagramos a greve por tempo indeterminado" afimou a professora.

Esperamos que o chefe do executivo , se torne sensível, e cumpra com o seu papel, e der diguinidade à mãe de todas as profissões.

Por: Aldoberg Ivanildo da Silva

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...