Pular para o conteúdo principal

Mari/PB: Conversa franca com o artista plástico Adriano Alexandre

Entrevista: 

- Aldoberg Silva: Recentemente você participou de uma grande exposição em Guarabira/PB. Como foi?

- Adriano Alexandre: Foi ótima! Graças à Deus, com essa minha participação na quinta exposição realizada em Guarabira/PB, me abriu outras "portas" para expor em outros lugares.

- Aldoberg Silva: Sua última exposição foi um verdadeiro sucesso. Quando será à próxima?

- Adriano Alexandre: Será em João Pessoa no prédio da Justiça Federal, mas não tenho data confirmada, estou na espera da definição da data. Mas com certeza será um sucesso, mesmo com dificuldades e com poucos recursos vou vencendo.

- Aldoberg Silva: Em Mari/PB o insentivo público é pouco, na verdade não existe. Como se virar para trabalhar e divulgar?

- Adriano Alexandre: Aldoberg é uma maratona. A divulgação vem dos amigos, que graças à Deus tenho, como você, Carlos Alcides, Marcos Sales, Ramos, Manoel Batista, Josa, Eraldo Luiz e Thiago Silva entre outros... Que graças à Deus divulgam meus trabalhos. O trabalho para pintar, escolher os temas e executar à pintura e finalmente expor, é muito bom e melhor ainda quando vejo que as pessoas gostaram do meu trabalho.

- Aldoberg Silva: Além de um grande artista plástico você é também um grande incentivador cultural. Como você avalia o atual momento da Cultura em Mari/PB?

- Adriano Alexandre: Sem muito insentivo! Agente tem tantas pessoas boas em nossa cidade, com grandes talentos que poderiam ser aproveitados. Agente deveria ter todos os finais de semana um evento cultural nas praças de nossa cidade. À exemplo do babau, artes plásticas, ciranda, bordado, repentista, artesanato e entre outros... A cada semana em um determinado ponto da cidade. Seria uma forma de estimular nossos jovens.

- Aldoberg Silva: Para finalizar obrigado! Já tem novidades para a próxima exposição? E como você ver o seu trabalho bem aceito por todos nós?

- Adriano Alexandre: Com certeza tenho só que é surpresa, estou com muitas telas, que ainda não divulguei nas redes sociais. Estão guardadas para exposição tanto em João Pessoa quanto em Mari, que se tudo ocorrer bem estarei expondo em Mari em Setembro. Estou muito feliz com tudo isso que vem acontecendo em minha vida profissional, com essa aceitação do meu povo Mariense e os de fora, que graças à Deus tenho um grande patrocinador dos meus trabalhos que é minha família, que sempre estão do meu lado me apoiando. Mais uma vez só tenho à agradecer à todos e principalmente das redes sociais que me seguem. Valeu!

Aldoberg Silva

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.