Pular para o conteúdo principal

Repercussão: Jornalista Hélder Moura repercute caso do sobrinho do prefeito de Mari/PB

A pacata cidade de Mari  (50 Km de João Pessoa) está em ebulição. Tudo começou quando o jovem Neto Martins ser sobrinho do prefeito Marcos Martins deixar vazar em redes sociais fotos que revelam a mais pura ostentação. Nelas, há a exibição de marços de dinheiro, além de bebidas importadas num clima de muita, digamos, descontração.
O caso gerou revolta em setores da população, afinal, pelo menos em tese, os municípios do Estado estão enfrentando uma pesada crise financeira, conforme relato dos próprios prefeitos, dentre eles Marcos Martins. E após a publicação da notícia no site Revista Páginas (http://revistapaginas.blogspot.com), o parente do prefeito decidiu emitir uma nota, explicando as fotos.
Na nota, ele afirma: " Que ponto chegou o "desespero" e a "maldade" de certas pessoas e até de parte da imprensa de Mari/PB. Primeiramente está foto que estou presente com alguns colegas, foi em um aniversário de um amigo que chama-se "Chico" há 2 anos atrás. Todos conhecen Neto Martins, e sabem que não consumo bebidas alcoólicas.
Segundo não posso me responsabilizar por fotos publicadas por meus colegas, da vida pessoal deles, além de todos que conhecem à família Martins, sabem que a palavra ostentar não está presente em nossa vida. Tenho certeza que a foto da caixa com dinheiro foi montagem que encontra-se na Internet.
O povo de Mari conhece meu comportamento, graças à Deus a verdade sempre aparece! "
Mas, aparentemente, as explicações do sobrinho do prefeito não satisfazeram a população, que seguiu postando críticas à sua postura nas redes sociais.
Detalhe: Apesar da foto com a caixa de dinheiro ter sido postada associada às demais envolvendo o sobrinho do prefeito, ao que consta esta foto já circula há tempos na rede e não teria relação com Neto Martins.

Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time i

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.