Pular para o conteúdo principal

Aposta do Flamengo, Mariense Thiago Santos, terá chances entre profissionais em 2016

O Flamengo planeja ter um elenco mais numeroso na próxima temporada, e alguns jogadores que hoje estão nos juniores ganharão espaço. A tendência é que o Rubro-Negro dispute simultaneamente no começo de 2016 o Campeonato Carioca com uma equipe B, por conta do rompimento com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e a Liga Primeira com força máxima - o torneio reúne clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ainda depende de aval da CBF para ser realizado. Esses juniores ganharão muitas chances na competição estadual.

A diretoria rubro-negra aposta em um grupo de pelo menos sete atletas do sub-20 para serem utilizados em 2016. Todos têm treinado com alguma frequência com os profissionais neste fim de ano. São eles: o atacante Douglas Baggio, o meia Matheus Sávio, os zagueiros Rafael Dumas e Léo Duarte, o lateral-direito/volante Ronaldo, o meia-atacante Thiago Santos e o volante/meia Lucas Paquetá. Desses, apenas Duarte e Paquetá ainda não foram nem relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro.

Da esquerda para a direita: Douglas Baggio, Thiago Santos, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Rafael Dumas: juniores terão chances entre os profissionais em 2016 (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Do grupo de sete, três estouram a idade ao fim do ano e não poderiam mais defender a equipe sub-20 em 2016: Baggio, Dumas e Thiago. Ronaldo e Duarte estão com 19 anos, enquanto Sávio e Paquetá são os mais novos, com 18.

Artilheiro das categorias de base do Flamengo há alguns anos, Douglas Baggio viveu bom momento nesta temporada ao marcar seu primeiro gol pelos profissionais no amistoso com a Desportiva-ES. A torcida tem muita esperança principalmente nele e em Matheus Sávio. O atacante pretende se firmar no ano que vem.

- Felizmente foi um ano de muito aprendizado para mim. Depois de ter começado bem a temporada na Copinha e no Carioca sub-20, marcando meus gols e ajudando o time sempre, venho desde o começo recebendo oportunidades de ser relacionado para os jogos do profissional. Isso me traz uma bagagem incrível. A convivência com jogadores vencedores, que tenho como exemplo, me ajuda demais a crescer. Tive até a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo profissional, em um dia inesquecível para mim e para todo mundo que está comigo desde o início - disse.

- Vou me preparar ainda melhor para 2016. Quero começar o ano novamente voando para que possa seguir firme na luta por meus objetivos. Espero poder seguir recebendo chances no profissional para evoluir mais na carreira - completou.

Há ainda o goleiro Daniel, de 20 anos, que não está na lista por ter se juntado ao grupo profissional logo no começo da temporada. Ele é a terceira opção da posição atualmente, atrás de Paulo Victor e César, e deve ganhar alguma chance no Carioca do próximo ano.

Da Redação
Via: globo.com

Comentários

As Mais Visitadas

2018: Depois de Aguinaldo, Rômulo e Wellington, vem aí Damião como opção em Mari/PB

Revista Páginas - O sindicalista da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, Assis Firmino, têm intensificado nos últimos meses os seus esforços contra as reformas do governo impopular de Michel Temer. De maneira expressiva, Assis Firmino, tem representado os trabalhadores rurais do município de Mari nas batalhas travadas pelo Brasil à fora contra o impopular Michel Temer (PMDB). Ao longo do tempo o sindicalista construiu sua trajetória ao lado do lendário político da cidade José Martins - aniversariante do dia - e atualmente vereador no município e presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Mari. Assis, ainda não conseguiu vencer uma eleição. Já concorreu ao legislativo mas sem êxito! Fiel, Assis, sempre acompanhou o grupo político capitaneado pelo líder máximo, o ex-prefeito Marcos Martins. Nas redes sociais o sindicalista não tem poupado elogios ao deputado federal Damião Feliciano (PDT). Sem gordura política, mas, amparado na luta sindical...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Carro com filho de Michel Temer capota no DF

Um carro que transportava um dos filhos do presidente Michel Temer se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) na Asa Sul, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduardo, de 18 anos, não se feriu. O carro em que o filho de Michel Temer estava tinha placa branca, comum – diferente dos veículos oficiais, que têm placas pretas ou em verde-amarelo, com a inscrição “Presidência da República”. Procurado, o Palácio do Planalto não comentou o caso. ( G1 )