Pular para o conteúdo principal

Aposta do Flamengo, Mariense Thiago Santos, terá chances entre profissionais em 2016

O Flamengo planeja ter um elenco mais numeroso na próxima temporada, e alguns jogadores que hoje estão nos juniores ganharão espaço. A tendência é que o Rubro-Negro dispute simultaneamente no começo de 2016 o Campeonato Carioca com uma equipe B, por conta do rompimento com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e a Liga Primeira com força máxima - o torneio reúne clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e ainda depende de aval da CBF para ser realizado. Esses juniores ganharão muitas chances na competição estadual.

A diretoria rubro-negra aposta em um grupo de pelo menos sete atletas do sub-20 para serem utilizados em 2016. Todos têm treinado com alguma frequência com os profissionais neste fim de ano. São eles: o atacante Douglas Baggio, o meia Matheus Sávio, os zagueiros Rafael Dumas e Léo Duarte, o lateral-direito/volante Ronaldo, o meia-atacante Thiago Santos e o volante/meia Lucas Paquetá. Desses, apenas Duarte e Paquetá ainda não foram nem relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro.

Da esquerda para a direita: Douglas Baggio, Thiago Santos, Ronaldo, Matheus Sávio, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Rafael Dumas: juniores terão chances entre os profissionais em 2016 (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Do grupo de sete, três estouram a idade ao fim do ano e não poderiam mais defender a equipe sub-20 em 2016: Baggio, Dumas e Thiago. Ronaldo e Duarte estão com 19 anos, enquanto Sávio e Paquetá são os mais novos, com 18.

Artilheiro das categorias de base do Flamengo há alguns anos, Douglas Baggio viveu bom momento nesta temporada ao marcar seu primeiro gol pelos profissionais no amistoso com a Desportiva-ES. A torcida tem muita esperança principalmente nele e em Matheus Sávio. O atacante pretende se firmar no ano que vem.

- Felizmente foi um ano de muito aprendizado para mim. Depois de ter começado bem a temporada na Copinha e no Carioca sub-20, marcando meus gols e ajudando o time sempre, venho desde o começo recebendo oportunidades de ser relacionado para os jogos do profissional. Isso me traz uma bagagem incrível. A convivência com jogadores vencedores, que tenho como exemplo, me ajuda demais a crescer. Tive até a felicidade de marcar meu primeiro gol pelo profissional, em um dia inesquecível para mim e para todo mundo que está comigo desde o início - disse.

- Vou me preparar ainda melhor para 2016. Quero começar o ano novamente voando para que possa seguir firme na luta por meus objetivos. Espero poder seguir recebendo chances no profissional para evoluir mais na carreira - completou.

Há ainda o goleiro Daniel, de 20 anos, que não está na lista por ter se juntado ao grupo profissional logo no começo da temporada. Ele é a terceira opção da posição atualmente, atrás de Paulo Victor e César, e deve ganhar alguma chance no Carioca do próximo ano.

Da Redação
Via: globo.com

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.