Pular para o conteúdo principal

Assaltantes comemoravam crimes expondo armas, dinheiro e bebidas em grupo no WhatsApp

Os integrantes de um grupo do aplicativo WhatsApp, que orquestravam assaltos, roubos e tráfico de drogas em cidades do Curimataú da Paraíba, foram identificados através de uma operação desencadeada pela Polícia Civil denominada ‘Zap Zap’. Cinco pessoas foram detidas, entre elas, dois adolescentes. Após a execução dos crimes, os suspeitos divulgavam fotos comemorando as ações criminosas. A detenção ocorreu na cidade de Nova Floresta, a 120 km de João Pessoa, nesse sábado (14). O nome do grupo no aplicativo de mensagens não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Segundo o delegado Durval Barros, há trinta dias a Polícia Civil realizava um trabalho de monitoramento do grupo depois de uma série de assaltos e roubos nas cidades de Nova Floresta e Cuité. Houve um aumento do tráfico de drogas local.

“Os assaltos eram constantes em postos de combustíveis, lojas e roubo a pessoa e outros tipos de delito. Realizamos diligências, em parceria com a Polícia Militar, e conseguimos prender um dos suspeitos. Para surpresa nossa, quando olhamos o celular do detido detectamos que o grupo não só praticava os crimes como se vangloriava em redes sociais. As imagens são dos integrantes em festas tomando uísques, fotos de muito dinheiro, além deles se expondo com armas de fogo”, disse o delegado.

Durante a perícia e rastreamento do celular, a polícia encontrou mensagens em um grupo do WhatsApp, onde pessoas de outras cidades e estados articulavam os ataques. “Além dos jovens da Paraíba, conseguimos identificar que há pessoas do Rio Grande do Norte e até de Minas Gerais. Eles combinam o envio de drogas, além do comércio do entorpecente em festas. Há uma ramificação do crime e estamos investigando”, falou Durval Barros.

Na operação os suspeitos não foram pegos com nenhum objeto ilícito. Mas, como as fotos deles no WhatsApp eram de exposição com armas e ao áudios confirmaram a participação deles em crimes, os três jovens foram indiciados por formação de quadrilha e levados para o presídio local. Os dois adolescentes foram entregues aos pais.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...