Pular para o conteúdo principal

Ato público exige o fim da violência contra as mulheres em cidade da Paraíba

Passeata na cidade de Queimadas

Vestidos com roupas pretas em sinal de luto, um grupo de moradores saiu às ruas para pedir o fim da violência contra as mulheres na cidade de Queimadas, no Agreste do estado a 133 km de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (18). Nos últimas dias, vários atentados contra o sexo feminino foram registrados na localidade.

O ato público intitulado #SomosTodasMulheresdeQueimadas percorreu as principais ruas da cidade. Os participantes levaram cartazes pedindo o fim da violência e a punição para os culpados. Também participaram da manifestação os principais sindicatos da cidade. Um dos casos de mais emblemáticos da Paraíba ficou conhecido como 'Estupro Coletivo de Queimadas'. 

Para Terezinha Dantas, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semudes), é necessário intensificar a publicidade dos canais de denúncia e do trabalho da rede de proteção às vítimas de violência, sobretudo contar com o apoio da comunidade em geral para que faça chegar até os órgãos públicos, os casos que necessitem de intervenção.

“Muitas vezes as próprias vítimas temem denunciar ou procurar ajuda, mas se alguém da família, ou os próprios vizinhos, denunciarem anonimamente poderemos inclusive intervir no sentido de não acontecer tragédias, como a de Sandra Serafim, na qual não podemos intervir a tempo, pelo fato do caso não ter chegado até a nós”, destacou Dantas.

A secretaria pontuou que “diante de casos de violação de direitos contra a mulher, que têm tomado uma repercussão estadual, principalmente perante outros que fizeram o município de Queimadas conhecido nacionalmente por casos de brutalidade neste sentido, nós achamos pertinente este ato público para chamar atenção da sociedade que a violência contra a mulher é um problema de todos nós”, pontuou Terezinha Dantas.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr