Pular para o conteúdo principal

Bombeiro passa pelo maior transplante já realizado após sofrer graves queimaduras


Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, um bombeiro que sofreu graves queimaduras no rosto passou pelo transplante facial mais amplo já realizado

Um ex-bombeiro passou pelo transplante facial mais amplo já realizado na história.

Em 2001 o rosto de Patrick Hardison, do Mississippi, EUA, ficou gravemente queimado depois que ele e os colegas tentaram salvar uma mulher que pensavam estar dentro de casa. No entanto ela havia saído para pescar.

Em agosto deste ano o profissional, de 41 anos de idade, passou por um transplante de mais de 26 horas de duração, onde recebeu o rosto de um homem chamado David Rodebaugh, um mecânico de 26 anos, de Nova York, que perdeu a vida depois de ter sido declarado clinicamente morto após um acidente de bicicleta.

Falando sobre seu novo visual, Patrick, que foi submetido a 70 cirurgias para ter o rosto recriado, contou sobre o impacto que o acidente teve em sua vida. “As crianças corriam gritando e chorando quando me viam. Há coisas piores que morrer”, disse ele.

“Eu pensei durante anos que iria morrer do jeito que eu fiquei depois de me machucar. Eu nunca pensei que estaria sentado aqui hoje depois de um transplante de rosto”, completou.

O transplante pioneiro foi realizado no Centro Médico NYU Langone pelo Dr. Eduardo Rodriguez, e tinha 50% de chance de sucesso.

O especialista disse que o processo foi o “mais extenso já realizado” e que provavelmente seria um caso de vida ou morte.

Das 30 pessoas que tiveram transplantes de rosto, cerca de cinco morreram por rejeição. Os médicos dizem que Patrick está se recuperando bem, embora ele ainda tenha dores consideráveis nas bochechas e na testa.

As dores permanecerão por toda a vida e o ex-bombeiro terá que tomar medicamentos imunossupressores para o resto dela.

Dr. Rodriguez alertou que haverá uma rejeição, mas que não se sabe quando ela irá acontecer.

Da Redação
Via: Gadoo com Mirror

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...