Pular para o conteúdo principal

Com 100 anos de tradição, carnaval de João Pessoa pode ser cancelado em 2016


Reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João
Reprodução/ João PessoaDesfile ocorre na Duarte da Silveira

As dificuldades financeiras colocaram em risco o carnaval tradição de João pessoa. Após cem anos de história, o desfile das agremiações poderá será cancelado em 2016. Isso foi o que ficou decidido durante uma assembleia da Liga Carnavalesca da Capital, na noite dessa quinta-feira (19). A informação foi divulgada no programa Correio Manhã, TV Correio HD.

A reunião, ocorrida no bairro da Torre, na Capital, contou com a participação de 24 representantes das agremiações, que compõem o carnaval tradição de João Pessoa. Os dirigentes das escolas de samba, tribos indígenas, ala ursas e clubes de orquestras e frevos, revelaram que o valor que a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou seria insuficiente para os custos do desfile. As apresentações ocorrem na avenida Duarte da Silveira. 

“A PMJP só disponibilizou R$ 204 mil. Esse valor é muito baixo para um custo alto. Todos os anos, a prefeitura participava com R$ 270 mil. Entendemos que a crise está afetando todos os setores, mas aqui a crise é política e não cultural. Tentamos de todas as formas um acordo, mas o dirigentes da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa ) estão irredutíveis. Com o valor atual, decidimos na assembleia cancelar o carnaval tradição da Capital em 2016”, avisou Beto Costa, presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa.

O Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Funjope e foi informado que uma nota será enviada à redação ainda nesta sexta. Até a publicação da reportagem, o posicionamento oficial do órgão não tinha sido enviado.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes