Pular para o conteúdo principal

Festa religiosa da Penha começa nesta quarta-feira .

Festa religiosa da Penha começa nesta quarta-feira
A 252ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário localizado na Praia da Penha, na Orla de João Pessoa, começa nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. Às 18h30 tem Recitação do Santo Terço. E às 19h15 acontece a abertura da Festa da Penha com hasteamento da bandeira na imagem da Santinha (na rua que leva ao Santuário).

Quarta, quinta e sexta-feira tem o Tríduo (três dias de Celebração), em preparação a grande Romaria, no sábado. Cada noite tem um tema específico. No dia 25, às 19h30, começa a Celebração Eucarística com o tema: "O seguimento de Jesus". E às 21h tem a exposição cultural da Praia da Penha. No dia 26, às 18h45, tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: "O testemunho da misericórdia". E no dia 27, encerrando o Tríduo, às 18h45, também tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: "A alegria do Evangelho". No sábado, dia 28, às 22h, começa a Romaria da Penha.

Tema geral da Festa:
O tema deste ano é: "Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do Evangelho". O seminarista/estagiário e um dos organizadores da Romaria da Penha, Adriano da Silva Soares, assim explica a escolha do tema: "Todos nós somos discípulos-missionários de Jesus Cristo. O nosso discipulado brota de uma profunda e verdadeira experiência de fé. Segui-lo é assumir em nossa vida a sua vida e as suas opções. O seguimento de Jesus compromete-nos com o Evangelho da alegria que é sinal da misericórdia de Deus semeada no coração de seus filhos. Na caminhada libertadora do seguimento de Jesus, estamos em um constante processo de formação, portanto, com Maria, modelo de fé e obediência ao seguimento de Cristo, queremos assumir a nossa vocação testemunhando a misericórdia de Cristo na alegria do seu Evangelho", e finaliza: "o Tema é um convite para sermos testemunhas que anunciam o Evangelho a partir das práticas concretas de misericórdia. Se olharmos, não precisamos procurar muito distante - haverá sempre alguém precisando ser olhado com o olhar de misericórdia de Cristo".

Sobre o cartaz da Romaria da Penha 2015:
É uma parceria com o publicitário Manoel Filho, da Agência Dom. Ele, há alguns anos, vem dando visualidade aos temas da Romaria através dos cartazes. Este ano o tema convida-nos a mergulharmos na misericórdia de Jesus. Então, como pano de fundo, foi escolhida a cura do cego Bartimeu, não podendo deixar de fora a imagem de Nossa Senhora da Penha, que é a imagem que se encontra no Santuário, e o tema da Romaria.
Via
Clikpb

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time i

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.