Pular para o conteúdo principal

Um ano sem Chaves: relembre fatos que marcaram a morte de Roberto Bolaños


Foto: Divulgação

Há exatamente um ano, no dia 28 de novembro de 2014, morria aos 85 anos uma eterna criança: Roberto Gomez Bolaños, o imortal Chaves. Escritor, humorista, ator e produtor de cinema, teatro e televisão, Bolaños deixou muita saudade no coração de muitos que, durante os 30 anos de exibição do programa Chaves no Brasil, cresceram com suas trapalhadas.

A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) não foi confirmada, embora já se soubesse que que sua saúde era frágil e que Roberto permanecia quase o tempo todo na cama . A morte de Chesperito, como era carinhosamente chamado em referência ao dramaturgo William Shakespeare gerou grande comoção internacional, mas, principalmente, entre seus colegas de elenco.

Foto: Divulgação

Carlos Villagrán, intérprete do personagem Quico, foi o autor de um dos desabafos mais emocionantes. Em um texto publicado nas redes sociais, o ator lamentou não ter se reconciliado com Bolaños, após um longo período sem se falarem. sei que Chaves, Chapolin ou Don Roberto fizeram o possível para que seus amigos Kiko e Carlos o estivessem acompanhando em sua despedida, a melhor viagem de sua história, para seguir criando risadas e amor entre os anjos (…) Descanse em paz!", escreveu. 

Mas nem tudo foram rosas. A morte de 'Chaves' reviveu alguns desafetos que há muito estavam adormecidos. Algumas polêmicas que envolveram sua vida, como o namoro de Villagrán (Quico) e Florinda Meza (Dona Florinda) vieram à tona, além da proibição de Florinda, mulher de Chesperito, de visitação do público ao túmulo do falecido. 

Da Redação
Via: Rede TV

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.