Pular para o conteúdo principal

Vereador Ednaldo Barbosa pede CPI na Saúde de Conde/PB


A proposta foi lançada em tribuna pelo parlamentar Ednaldo Barbosa durante a Sessão da última semana.

Na próxima semana, a Câmara de Vereadores de Conde deve votar sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, a conhecida CPI, para investigar a situação da saúde pública na cidade.
De acordo com o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

A presente solicitação tem a intenção de atender aos pedidos dos cidadãos que vem sofrendo com a deficiência dos serviços prestados pela secretaria de Saúde de Conde.
A falta de médicos nos PSFs, a falta de medicamentos, principalmente os de uso controlado como é o caso dos medicamentos de uso psiquiátricos.
Além da questão dos atrasos constates dos pagamentos aos servidores que atuam na secretaria, apontam para irregularidades nas contas da Secretaria de Saúde do Município e a devida averiguação é dever desta honrosa Casa que poderá garantir a lisura das prestações de serviços deste órgão municipal.
Nos próximos dias, a documentação deve ser encaminhada ao Ministério Público (MP).

“A falta de exposição pública das deficiências da saúde básica acaba por produzir um resultado perverso, que é fazer com que ninguém pareça se sentir pessoalmente responsável pela escolha igualmente trágica de investir os recursos em outras prioridades, deixando as pessoas desamparadas. Como se tais decisões houvessem sido tomadas por alguma modalidade contemporânea de mão invisível, e não pelos homens; como se não tratasse afinal de uma decisão, mas de uma fatalidade, ou no máximo de uma culpa social,coletiva, difusa e inconsistente.”

Se um cidadão Condense precisa de exames e consultas com médicos especialistas da rede pública municipal de saúde, além de não obter informações precisas sobre como exigir a prestação do serviço público, deve ter ao menos uma única certeza: sua espera poderá durar meses, quiçá anos.

“A saúde de Conde pede socorro. Existe várias irregularidade dentro da Saúde de Conde! Vamos propor uma CPI da Saúde na Câmara Municipal, pois as denúncias são claras e o caos também. No decorrer da semana vamos nos dedicar a coletar assinaturas dos vereadores, que não podem calar”, garante o vereador Ednaldo Barbosa.


Da Redação
Reportagem: Mário Luiz Carioca

 

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...