Pular para o conteúdo principal

Após madrugada de chuva, JP registra queda de árvores, deslizamento e cratera em asfalto


Defesa Civil disse que as ocorrências não foram graves e ninguém ficou ferido

Imagem compartilhada no WhatsAppChuvas deixaram ruas alagadas na Capital

A madrugada desta terça-feira (29) foi de chuva e alguns transtornos já começaram a ser verificados em João Pessoa. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, o órgão recebeu denúncias de quedas de árvores, deslizamento de barreira e abertura de cratera em asfalto. Nenhuma das ocorrências deixou feridos.

Uma árvore caiu na Rua Ivanice Martins Câmara, no bairro do Bessa, próximo ao supermercado Pão de Açúcar. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a via ficou obstruída. Agentes da Semob e do Corpo do Bombeiros foram enviados até o local.

Outra árvore caiu no bairro do Castelo Branco, nas proximidades do quilômetro 19 da BR-230. Para o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, as quedas das árvores deve ter relação com as fortes chuvas registradas na Capital durante a noite dessa segunda (28) e madrugada desta terça-feira (29).

No bairro do Varadouro, parte do asfalto cedeu e moradores relatam a saída de muita água da cratera. Peixes da Lagoa do Parque Solon de Lucena foram parar no asfalto junto com a água.

“Choveu 88,8 milímetros em João Pessoa em menos de 24 horas e a galeria não suportou o volume de água. Isso já é esperado, qualquer cidade do mundo enfrentaria problemas numa situação como essa. Mas é importante tranqüilizar a população e destacar que não houve nenhuma ocorrência grave”, ressaltou Noé Estrela.

Ainda conforme Noé Estrela, a Defesa Civil também apura um caso de deslizamento em barreira situada entre os bairros de Mangabeira e Valentina. “Não foi nada grave, ninguém ficou ferido. Mas estamos mandando equipes para o local. A Defesa Civil está nas ruas e a população pode entrar em contato conosco através do 0800 285 9020”, completou.

Pontos de alagamento foram registrados em algumas localidades da Capital, como, por exemplo, na principal via do bairro dos Bancários e nas proximidades da CBTU, no bairro do Varadouro.  

Campina Grande

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, as equipes ficarão em estado de alerta até o dia 15 de janeiro. Ele lembrou que choveu aproximadamente 20 milímetros em área considerada vulnerável, mas garantiu que nenhum problema foi registrado no local. 

De acordo com divulgado pela Agência Executiva de Gestão de Águas, pelo menos 104 municípios paraibanos receberam chuvas em dezembro. A previsão é que chuvas ocorram do Litoral ao Sertão por toda a semana e a temperatura pode cair para 18º C no estado.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...