Pular para o conteúdo principal

Ex-conselheira da OAB diz que assassino de Rebeca foi “um alto oficial da Polícia Militar”


A ex-conselheira de Direitos Humanos da OAB, Laura Berquó, publicou texto, último sábado (dia 26), em seu Blog, em que denuncia que o assassino da jovem Rebeca Cristina Alves Simões teria sido “um alto oficial da Polícia Militar”. Laura, que também denuncia estar com o celular grampeado, cobra explicações do secretário Cláudio Lima (Segurança Pública) sobre o caso.

Confira seu texto na íntegra:

Quem matou Rebeca Cristina Alves Simões, segundo nova fonte, foi um alto oficial da Polícia Militar (que infelizmente não me chegou ainda o nome, porque infelizmente estou grampeada), o filho de um coronel, o Cabo Alcântara (que está me processando pra ver se me cala a boca), todos envolvidos.

Mas quem teria aliciado Rebeca, dado as coordenadas e saberia demais e deve ser protegido para não morrer numa cadeia? O padrasto de Rebeca que provavelmente não soubesse qual seria o desfecho: morte. É essa que seria a badalada participação do padrasto. Ter dado as coordenadas, acreditando que estaria satisfazendo a lascívia de um superior e quem sabe ser promovido…

O problema é o nome do poderoso que está sendo protegido pela Polícia Militar Da Paraíba e que com certeza é do conhecimento de Claudio Lima, e por que essa proteção? Por duas razões: a primeira é que foi com a filha dos outros e não deles; o segundo é porque ninguém pode ser belo em paz e Rebeca era desejada, como se isso fosse culpa dela.

Certa vez na Epitácio Pessoa no antigo prédio onde funcionava a Secretaria de Diversidade Humana e da Mulher vi várias frases “fora Claudio”. Perguntei o porquê a algumas pessoas e as feministas com toda razão reclamaram do discurso dele de que a mulher que usava saia curta dava espaço para estupros.

Daí verificamos a mentalidade então Rebeca e qualquer outra será sempre a culpada pela própria morte; e terceiro que me foi comentado que é comum alguns policiais que participam de orgias e aliciam mulheres menores ou não (no caso de Rebeca o grandão queria ser o primeiro, porque a jovem era faziam apostas) não só referente ao Caso Rebeca mas como tenho recebido ultimamente informações que  clientes da diretora do Bom Pastor que alicia agentes penitenciárias assediadas moralmente são justamente alguns Policiais Militares.”

Mais em http://goo.gl/VWdXoQ

Da Redação
Via: Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time i

De acordo com a CBF o Estádio O Tadeuzão em Sapé/PB é municipal

A Diretoria de Competições da CBF concluiu o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) 2016. É um raio-X do cenário brasileiro, que tem 790 locais de disputa catalogados pela entidade. O documento de 97 páginas tem detalhes como a localização, proprietários, capacidade, iluminação e a ficha de cada estrutura. A Região Sudeste tem 260 estádios, sendo 132 municipais, 125 particulares e três estaduais. O Nordeste vem na sequência, com 241. O Sul conta com 144 e o Centro-Oeste com 85. Já a Região Norte tem 60. A maioria dos estádios (59,2%) é administrada pelos governos municipais. Os particulares preenchem a segunda maior fatia: 34,4%. Os estaduais são 5,9% e os federais apenas 0,5%. O cadastro inclui lugares que recebem jogos recreativos, amadores e profissionais em todas as esferas de organização, seja a partida menos expressiva de um campeonato municipal à final do Brasileirão. Por isso, esse relatório tem números curiosos, como os índices de estádios com (64%) e sem (36%) ilu