Pular para o conteúdo principal

TJPB absolve a ex-prefeita de Sapé Maria Luiza do Nascimento

Tribunal decidiu que não houve a prática de improbidade administrativa na aquisição de 500 carteiras escolares pela prefeitura.

O Tribunal de Justiça decidiu que não houve a prática de improbidade administrativa na aquisição de 500 carteiras escolares pela prefeitura de Sapé na gestão de Maria Luiza do Nascimento. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a prefeitura não teria realizado procedimento licitatório para a compra das carteiras, além do que o valor teria sido bem superior ao preço de mercado, o que causou um prejuízo ao erário na ordem de R$ 32.160,00.

Examinando o caso, o Tribunal de Justiça entendeu de absolver a gestora, uma vez que "não restou comprovado as ilicitudes da ausência de licitação e da existência de superfaturamento, em que pese ter havido acórdão do TCE que constatou irregularidade no procedimento licitatório".

Na Justiça de 1º grau a ex-prefeita teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, dentre outras penalidades previstas na lei de improbidade administrativa.

A sentença foi reformada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, relator do caso. Em seu voto, ele destacou não haver nos autos comprovação de desvio ou desperdício de recursos públicos. "Não restando demonstrado, ademais, que as falhas detectadas no certame revelaram existência de dolo ou má-fé por parte da gestora".

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr