Pular para o conteúdo principal

Ouça: O Lula que a Globo esconde!

Em conversa grampeada com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não queria “incendiar o país”. A conversa com Vagner Freitas de Moraes foi gravada com autorização do juiz Sérgio Moro no dia 9 de março – quando o Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra Lula e familiares. (Ouça o áudio acima)
O diálogo foi tornado público pelo juiz na quarta (17), dia em que a presidente Dilma Rousseff nomeou Lula ministro chefe da Casa Civil. Segundo a Polícia Federal, Lula e Moraes possivelmente falam sobre a possibilidade do ex-presidente aceitar o convite de Dilma para assumir o ministério.
Na conversa, Lula conta ao presidente da CUT que teve uma boa conversa com a presidente. “Boa, boa, boa, boa. Mas é um pouco complicada pra mim né? Porque eu tenho que tomar a decisão. Por esses dias. E não é fácil para mim”, confidenciou o ex-presidente a Moraes.
O ex-presidente faz referência a uma reunião que ocorreria no dia seguinte, da qual ele gostaria de escapar por meia hora para conversar com Moraes. “Eu quero te ajudar a decidir. Eu quero te ajudar”, diz o presidente da CUT. Na sequência, Lula diz estar indeciso.

“Muita indecisão, muita. Muita compreensão do momento em que estamos vivendo. Eu quero compartilhar isso. E a pessoa lá tem muita pressa, muita pressa. Muita pressa, muita pressa, muita pressa. Tá assim uma coisa de desespero”, afirma Lula. Segundo a polícia o ex-presidente fala de Dilma Rousseff. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Eu queria uma hora e escapar com você... Queria conversar uma meia hora com você... Sabe?
Vagner: Comigo só ou com...
Lula: Pode ser com eles "junto"... Porque eu tive muita conversa importante hoje... Muita coisa na minha cabeça...
Vagner: Eu quero te ajudar a decidir... Eu quero te ajudar a....
Lula:  Muita  indecisão....  Muita....  Muita  compreensão  do  momento  em  que  estamos  vivendo...  Eu  quero compartilhar isso...
Vagner: Eu também queria conversar com você...
Lula:  E  a  pessoa  lá  tem  muita  pressa,  muita  pressa....  Muita  pressa,  muita  pressa,  muita  pressa...  Tá assim uma coisa de desespero...
Vagner: Tá, legal... Mas a gente tem que pensar direitinho o que a gente vai fazer...
Lula: Eu sei, eu sei... Eu sei querido...
A conversa termina com Lula contando a Vagner Moraes sobre uma conversa que também teve com 26 senadores. “Hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país. E eu não quero fazer como ‘Nero’, sabe? Não Quero! Sou um homem de paz, tenho família”, completa o ex-presidente.
A referência é o imperador Nero, a quem é atribuído um incêndio que destruiu parte de Roma.
Lula também conta que aproveitou a conversa com Dilma para aconselhá-la. “E a conversa que eu tive com ela foi muito, muito, muito, muito, muito importante para a minha consciência, para os meus companheiros. Quero que você saiba que a cada palavra que eu disse para ela, sobre os aliados dela. Quem é os aliados dela”, disse.
O ex-presidente diz que também falou sobre assuntos econômicos com Dilma. “Ela está fazendo proposta para o mercado, que é inimigo dela. Nenhum do mercado vai votar nela. O mercado que ela tá pensando em agradar não quer reforma da previdência. Quer o fim dela. Sabe? Que do lado dela, ela quem é, p....”, contou Lula. Leia o trecho na íntegra:
Lula: Tá bom... Um grande abraço... Eu gostei muito do ato dos bancários... Sabe?
Vagner: Bonito o ato ne?
Lula: E sem falsa modéstia, na entrevista eu estava muito bem... Eu estava muito, muito...
Vagner: Você deu um show naquela entrevista...
Lula: Eu estava com muita vontade de falar...
Vagner:  Você viu que foi brilhante...Você  deu  um  show  naquela  entrevista...  Mudou  as  coisas  no Brasil... Tenha força ai que a gente está no jogo...
Pode ter certeza...
Lula: É isso meu querido... É isso... E hoje eu disse para os senadores: Eu não quero incendiar o país! Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse país... E eu não quero fazer como "Nero", sabe? Não quero! Sou um homem de paz, tenho família...
Vagner: Isso... Isso mesmo chefia... Ok? (Ligação interrompida)

Da Redação
Via: G1

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.