Pular para o conteúdo principal

4ºBPM realiza palestra sobre estresse no trabalho policial

A Polícia Militar do Estado da Paraíba tem como uma de suas principais prioridades a valorização do policial militar, seja tanto profissional como pessoalmente. O profissional de segurança pública capacitado, qualificado e sobretudo valorizado tem condições de prestar um serviço de melhor qualidade à sociedade.

A atividade policial militar é uma ocupação que favorece amplamente o estresse e o desgaste psicológico, o que torna importante e necessário que sejam adotadas medidas e atividades preventivas que garantam as melhores condições para que esse desgaste não venha a prejudicar os policiais.

Em virtude disso, o comandante do 4ºBatalhão de Polícia Militar, TC Arilson da Silva Valério, sediado na cidade de Guarabira, solicitou junto a Diretoria de Saúde e Assistência Social da PMPB a realização de uma palestra na Sede desta Unidade Operacional para militares de suas Companhias e Pelotões.

Na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do 4ºBPM, o psicólogo do CAPS da PMPB, o CB PM Silveira, ministrou para cerca de 30 militares a palestra com o tema: “ESTRESSE POLICIAL EM DECORRÊNCIA DA ATIVIDADE LABORAL.”. Compareceram militares da ROTAM, Rádio Patrulha, Força Tática, do expediente administrativo e dos destacamentos.

Segundo o TC Valério, “Atividades como essa devem sempre ser implementadas, pois o serviço policial militar, impõe uma carga de estresse diferenciada ao profissional de segurança pública, e é imprescindível que seus comandantes estejam atentos aos problemas enfrentados por seus subordinados e possam sempre tomar atitudes como essa que visam o bem-estar do militar, que interfere diretamente no serviço que o mesmo irá oferecer a sociedade. ”
5ªSeção-Comunicação Social e Marketing-4ºBPM.

Da Redação
Via: Portal Imdependente

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Robert, o boneco amaldiçoado

Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso. Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos se escondiam durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papéis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer mutilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pai...

Sabonete com logomarca da IURD viraliza na internet, pelo alto valor cobrado aos fiéis

Tem circulado nas principais redes sociais, uma foto que tem gerado uma polêmica muito forte entre os internautas, trata-se de uma foto de um sabonete com a logomarca da Igreja Universal do Reino de Deus, que supostamente é vendido pelo valor de 120 Reais. O valor, digamos, elevado para um sabonete, tem gerado uma discussão, nada comum. Os internautas, tem expressado em seus comentários nas redes sociais, um tom de revolta e indignação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, devido ao alto valor cobrado aos fiéis. O suposto e "caro" sabonete, faz parte de uma série de itens vendidos ao longo da história pela IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como líder e fundador o Bispo Edir Macedo. A foto do sabonete virou uma espécie de piada, devido ao alto valor cobrado, e também devido ao péssimo momento econômico vivenciado pelo país. Aldoberg Silva Foto: Facebook