Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO MULHERES: Absorventes internos contém substância causadora de câncer; segundo químico


O caso foi supostamente abafado pela Food and Drugs Administration (FDA)

Entre as mulheres que são conscientes sobre sua saúde, a toxicidade dos absorventes mais vendidos tem sido há muito tempo um tema de preocupação
No final dos anos 70 e começo dos anos 80, mais de 50 mulheres morreram por causa de seus absorventes internos. Foram encontradas bactérias letais e suficientes quantidades de químicos para matar ou causar danos para mais de mil mulheres. O caso foi supostamente abafado pela Food and Drugs Administration (FDA).
A Associação Orgânica de Consumidores publicou a seguinte declaração acerca dos fatos:
“Os mais prejudiciais foram os absorventes internos ultra absorventes da marca Rely, da Procter and Gamble. De acordo o livro Soap Opera: The Inside Story of Procter and Gamble, a companhia rejeitou durante anos as queixas das consumidoras sobre os absorventes. Um memorando de 1975 da empresa, revelou que os absorventes Rely continham agentes conhecidos como causadores de câncer, e que o produto alterava os organismos naturais presentes na vagina. Os produtos Rely foram retirados das prateleiras em 1980, mas muitas mulheres alegam que ficaram com um série de sequelas que incluem histerectomia e infertilidade“.
Entre as mulheres que são conscientes sobre sua saúde, a toxicidade dos absorventes mais vendidos tem sido há muito tempo um tema de preocupação. “Assim como digo um sonoro não ao óleo de algodão, digo pela mesma razão um sonoro não em colocar algodão tóxico em minhas partes íntimas“, escreve Meghan Telpner. “Você sabia que a cada ano, os EUA pulverizam 38 milhões de quilos de pesticidas em 6 milhões de hectares de algodão?”
Em 2015, o químico glifosato foi encontrado na maioria dos produtos de higiene para menstruação. Este químico está presente no herbicida Roundup da Monsanto, o qual é usado em cultivos de algodão geneticamente modificado.

Da Redação
Via: Notícias ao Minuto

Comentários

As Mais Visitadas

2018: Depois de Aguinaldo, Rômulo e Wellington, vem aí Damião como opção em Mari/PB

Revista Páginas - O sindicalista da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, Assis Firmino, têm intensificado nos últimos meses os seus esforços contra as reformas do governo impopular de Michel Temer. De maneira expressiva, Assis Firmino, tem representado os trabalhadores rurais do município de Mari nas batalhas travadas pelo Brasil à fora contra o impopular Michel Temer (PMDB). Ao longo do tempo o sindicalista construiu sua trajetória ao lado do lendário político da cidade José Martins - aniversariante do dia - e atualmente vereador no município e presidente de honra do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Mari. Assis, ainda não conseguiu vencer uma eleição. Já concorreu ao legislativo mas sem êxito! Fiel, Assis, sempre acompanhou o grupo político capitaneado pelo líder máximo, o ex-prefeito Marcos Martins. Nas redes sociais o sindicalista não tem poupado elogios ao deputado federal Damião Feliciano (PDT). Sem gordura política, mas, amparado na luta sindical...

O dia em que amizades superaram as rivalidades em Mari/PB - Aldoberg Silva

O dia de ontem (27) no pequeno município de Mari, localizado na Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu... Foi mais um domingo normal como de costume onde as famílias e os amigos se encontraram e se confraternizaram na pequena cidade do interior. Porém um evento realizado pelo ex-vice-prefeito Jobson Ferreira, se destacou; na imprensa, na opinião política, e nas palavras desta humilde coluna. O batizado do filho do casal Jobson e Valeska - vereadora do município de Mari,  seguido de uma  confraternização em sua residência, acabou reunindo e ligando vários extremos. Por lá, estiveram o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), vereadores de oposição e a vice-prefeita Karina Melo. Além de outras lideranças políticas do município e, claro, bastante amigos da família. Seguindo à regra, a imprensa noticiou, mostrou e analisou. Olhando o lado político da 'coisa' ignorando a essência. A realização do evento de caráter privado foi visto por alguns, como ato político. Uma estratégia par...

Carro com filho de Michel Temer capota no DF

Um carro que transportava um dos filhos do presidente Michel Temer se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (24) na Asa Sul, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Eduardo, de 18 anos, não se feriu. O carro em que o filho de Michel Temer estava tinha placa branca, comum – diferente dos veículos oficiais, que têm placas pretas ou em verde-amarelo, com a inscrição “Presidência da República”. Procurado, o Palácio do Planalto não comentou o caso. ( G1 )