Pular para o conteúdo principal

Casa de Temer em SP é alvo de escracho e vira palco de protesto


O “QG do golpe”, onde o vice-presidente vem reunindo políticos em uma articulação, já contando com a derrubada da presidenta Dilma, foi tomado por jovens que acordaram, logo cedo, os moradores do bairro nobre do Alto de Pinheiros com palavras de ordem pela democracia e contra o golpismo

Michel Miguel Elias Temer Lulia, o vice-presidente mais conhecido somente como Michel Temer, ganhou hoje uma nova alcunha: Temer Silvério dos Reis. A provocação de manifestantes faz referência direta, neste 21 de abril, à morte de Tiradentes, em 1792, em consequência da traição de Joaquim Silvério dos Reis. Não é à toa que cerca de 100 jovens do Levante Popular da Juventude escolheram esta data para protestar contra o peemedebista considerado por eles, assim como o algoz de Tiradentes, um traidor.

“Bom dia, Michel Temer. Como vai? Bom dia Michel Temer, lhe trouxemos um presente: a Constituição”, gritaram os jovens em frente a residência de Temer em São Paulo, no bairro nobre do Alto de Pinheiros. Cercada por seguranças – um deles mostrou estar armado – a casa foi alvo, nas primeiras horas do dia, de um “escracho”, que contou com músicas, bateria, bandeiras e performances simbolizando o que consideram que o vice-presidente esteja fazendo na prática: rasgando a Constituição brasileira.

“A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática”, disse Thiago Pacheco, militante do Levante.

De acordo com a estudante Larissa Sampaio, a casa de Temer foi a escolhida para ser alvo do escracho pois lá seria o “QG do golpe”, já que na residência o vice-presidente, em um gesto que demonstra já contar com um impeachment da presidenta Dilma Rousseff, recebeu ao longo desta semana políticos e lideranças em uma “evidente articulação do golpismo”.

“Precisamos mostrar para a juventude quem são os golpistas e onde eles estão”, explicou a jovem.

A movimentação em frente a casa do vice-presidente chamou a atenção de vizinhos e transeuntes. Enquanto alguns indignavam-se e se recusavam a falar o motivo da reprovação do ato, outros manifestavam apoio, como foi o caso do comerciante Paulo Andrade, de 65 anos, morador da região há mais de 20.

“Que bom que o pessoal sabia que ele mora aqui. Agora não pode sossegar. Ele é o golpista. A Dilma não deveria sair”, afirmou.

Da Redação
Via: Revista Fórum

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr