Pular para o conteúdo principal

Debandada tucana marca a semana política em Sapé/PB


Em Sapé-PB, as articulações políticas partidárias já esquentam o cenário político na região, na última sexta (01), um dos pré-candidatos a vereador, cotado como um dos favoritos a uma cadeira na “Casa de Augusto dos Anjos”, desembarcou do PSDB, principal grupo político de oposição a atual gestão, que tem como pré-candidato, o ex prefeito, João Clemente Neto, mas conhecido por “João da Utilar”.

Trata-se do pré-candidato a vereador Wilson Cavalcante, que até ontem, fazia parte do “ninho tucano”, e agora tudo indica que vai se filiar ao PP (Partido Progressista), partido de apoio à reeleição do atual prefeito, abraçando assim, o projeto político de Roberto Feliciano.

Essa notícia, pegou muita gente de surpresa, inclusive o próprio grupo do PSDB, partido do qual, Wilson Cavalcante fazia parte e notoriamente, era um dos nomes fortes do partido, e a sua saída, evidentemente enfraqueceu o grupo de oposição do ex prefeito João da Utilar.

Como se não bastasse uma perda tão importante, a pré-candidata a vereadora “Daguia da Verdura”, também deixou o “ninho tucano” (PSDB), e deverá seguir o mesmo caminho de Wilson Cavalcante, se filiando ao PP e apoiando o projeto político do atual prefeito Roberto Feliciano.

A quem diga, que um dos principais motivos dessa debandada, se deu, pela atual situação que o Ex Prefeito João da Utilar se encontra perante a Justiça Federal, que inclusive, já tem uma “audiência de instrução e julgamento” marcada para o próximo dia 13 deste mês, como divulgada, posteriormente nesse blog.

O Ex Prefeito João da Utilar, é réu no processo, onde foi denunciado pelo Ministério Público Federal na operação mais conhecida como “PÃO E CIRCO” desencadeada em 2012, quando ainda era prefeito da cidade, esse escândalo repercutiu em todo o Estado e no Brasil, ganhando manchetes nacionais em todas as redes de comunicação.

Pesa ainda na conta do ex prefeito, o fato de terem sido rejeitadas duas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (2010 e 2011) e ratificadas pela Câmara Municipal de Sapé, ambas, por não terem sidos aplicados o mínimo de 25% por cento da receita, na educação básica do município, prevista constitucionalmente.

Não obstante, isso não o impede de tentar registrar sua candidatura, através das vias judiciais cabíveis, contudo, deferido o registro, ainda sim, estaria “sub judice”.

Nos “burburinhos políticos” em Sapé, especula-se que a debandada pode ser ainda maior, e isso claro, enfraqueceria ainda mais o principal grupo de oposição ao prefeito Roberto Feliciano.

A verdade é que, se confirmando essas adesões, o grupo político de base a reeleição do prefeito, sem dúvidas, ganha mais força e chegará muito forte nas próximas convenções.

Da Redação
Via: Blog do Marcos Andrade

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.