Pular para o conteúdo principal

Será? Em ‘clima de vitória’, Temer janta com mais de 80 deputados

Recepcionado pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o vice-presidente Michel Temer jantou nesta quinta-feira com um grupo de cerca de 85 deputados favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por cerca e duas horas, entre taças de vinho, uísque, pratos de risoto e massa, Temer foi aclamado pelos parlamentares como virtual presidente da República. Apesar de algumas ponderações de que a votação ainda não aconteceu e que o resultado só sairá na noite de domingo, o clima era de vitória.

Um dos deputados presentes, que pediu reserva ao GLOBO, contou que chegaram a sugerir carregar Temer nos braços, mas foram contidos para evitar exposição desnecessária da figura do vice.

- Foi um beija mão. Era importante Temer ter este contato com os deputados - relatou um parlamentar.

Nas rodas de conversa, cada parlamentar fazia seu placar e projetava a sessão de domingo. Na avaliação de presentes, a lista de indefinidos engordará ainda mais os favoráveis ao afastamento de Dilma. Temer chegou pelas 22h, jantou, circulou, conversou com todos os presentes e deixou a casa de Heráclito por volta da meia-noite.

- Foi um jantar de confraternização e de análise da conjuntura. Estamos com os pés no chão, mas o cenário que está formado se mostra irreversível. Claro que tudo pode acontecer - disse um parlamentar tucano que esteve no jantar.

O anfitrião teve a ideia do jantar para que Temer ficasse em Brasília mais um dia. Ele viajaria nesta quinta para São Paulo para acompanhar de lá a votação. No entanto, embarcará só no fim da tarde desta sexta-feira.

- Heráclito lembrou a Temer que Tancredo só viajou de Brasília para Minas Gerais, na época do colégio eleitoral, na véspera - contou outro deputado.

Deputados que estiveram no jantar para o vice-presidente se explicavam, negando que o convescote tivesse qualquer componente de conspiração contra o governo.

- Não era nenhuma conspiração, era um trabalho de reconhecimento - disse um parlamentar.

De acordo com presentes, compareceram cerca de 85 parlamentares, mas jantaram ao lado de Temer 65 deles, de vários partidos, entre os quais PP, PR e PSD, os mais cortejados pelo governo.

Além de Heráclito Fortes, outros deputados defenderam que o vice-presidente ficasse até esta sexta-feira em Brasília.

- É perto do pote que você sabe para que lado ele balança - confidenciou um dos presentes.

Outro deputado emendou, afirmando não haver necessidade de Temer ficar na capital para a votação de domingo:

- É como vestibular, você estuda na véspera, no dia não adianta.

Da Redação
Via: O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart