Pular para o conteúdo principal

Será? Em ‘clima de vitória’, Temer janta com mais de 80 deputados

Recepcionado pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o vice-presidente Michel Temer jantou nesta quinta-feira com um grupo de cerca de 85 deputados favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por cerca e duas horas, entre taças de vinho, uísque, pratos de risoto e massa, Temer foi aclamado pelos parlamentares como virtual presidente da República. Apesar de algumas ponderações de que a votação ainda não aconteceu e que o resultado só sairá na noite de domingo, o clima era de vitória.

Um dos deputados presentes, que pediu reserva ao GLOBO, contou que chegaram a sugerir carregar Temer nos braços, mas foram contidos para evitar exposição desnecessária da figura do vice.

- Foi um beija mão. Era importante Temer ter este contato com os deputados - relatou um parlamentar.

Nas rodas de conversa, cada parlamentar fazia seu placar e projetava a sessão de domingo. Na avaliação de presentes, a lista de indefinidos engordará ainda mais os favoráveis ao afastamento de Dilma. Temer chegou pelas 22h, jantou, circulou, conversou com todos os presentes e deixou a casa de Heráclito por volta da meia-noite.

- Foi um jantar de confraternização e de análise da conjuntura. Estamos com os pés no chão, mas o cenário que está formado se mostra irreversível. Claro que tudo pode acontecer - disse um parlamentar tucano que esteve no jantar.

O anfitrião teve a ideia do jantar para que Temer ficasse em Brasília mais um dia. Ele viajaria nesta quinta para São Paulo para acompanhar de lá a votação. No entanto, embarcará só no fim da tarde desta sexta-feira.

- Heráclito lembrou a Temer que Tancredo só viajou de Brasília para Minas Gerais, na época do colégio eleitoral, na véspera - contou outro deputado.

Deputados que estiveram no jantar para o vice-presidente se explicavam, negando que o convescote tivesse qualquer componente de conspiração contra o governo.

- Não era nenhuma conspiração, era um trabalho de reconhecimento - disse um parlamentar.

De acordo com presentes, compareceram cerca de 85 parlamentares, mas jantaram ao lado de Temer 65 deles, de vários partidos, entre os quais PP, PR e PSD, os mais cortejados pelo governo.

Além de Heráclito Fortes, outros deputados defenderam que o vice-presidente ficasse até esta sexta-feira em Brasília.

- É perto do pote que você sabe para que lado ele balança - confidenciou um dos presentes.

Outro deputado emendou, afirmando não haver necessidade de Temer ficar na capital para a votação de domingo:

- É como vestibular, você estuda na véspera, no dia não adianta.

Da Redação
Via: O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.