Pular para o conteúdo principal

Três empresas se interessam em implantar unidades na PB com 2,5 mil empregos

Três empresas estão discutindo a possibilidade de implantação de unidades em Campina Grande, conforme divulgado pela prefeitura da cidade. A previsão é de que sejam gerados pelo menos 2,5 mil empregos.

O prefeito Romero Rodrigues, junto com secretários, se reuniu com representantes do Grupos Provider, do Projeto Techfab e da Consultoria Bellelis.

Sócio da Provider, João Luiz Perez estuda junto com o prefeito a definição de uma área para implantação de uma unidade da empresa, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão e operação de Contact Center, Business Process Outsourcing (BPO) e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Houve sinalização positiva também de Romero para que o grupo empresarial seja beneficiado com a mesma linha de incentivos fiscais aplicada a outros segmentos econômicos que têm se instalado na cidade.

De acordo com João Perez, a projeção inicial para geração de empregos do grupo em Campina Grande é de, pelo menos, 1.200 empregos diretos, podendo chegar a 2.500 a médio e longo prazos. A Provider, fundada em 1996, já tem unidade instalada em Caruaru, Pernambuco e 5 mil colaboradores e cerca de 15 clientes, públicos e privados, nas áreas de utilities, finanças, seguros, transporte, telecomunicações, varejo, bens de consumo e órgãos públicos.

Outra ação discutida no encontro foi sobre o lançamento do projeto Techfab em Campina Grande. Segundo o gestor Kléber Dantas, a proposta é construir um espaço, preferencialmente em área próxima ao centro tecnológico onde se concentram a UFCG, UEPB e CITTA no bairro de Bodocongó, para reunião de empresários, diretores de negócios da informática e cientistas da computação. O objetivo é formar uma espécie de ponto de criação de ideias e novos projetos, voltados essencialmente à inovação, inspirado no modelo californiano do “Vale do Silício”, nos Estados Unidos.

Da Redação
Via: Portal Correio

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr