Pular para o conteúdo principal

Aldoberg Silva escreve: "Meus 18"

(Trecho do meu projeto de livro) 

"Meus 18"

Bem amigos! Irei fugir do abtual das minhas escritas anteriores neste espaço. "Meus 18" foi pensado por mim para levar parte de minha dura história de vida. Quando adolescente, sonhava com meus 18 anos. Sempre fui e sou um sonhador, um verdadeiro contador de estórias! Mas irei narrar um fato real e que quero compartilhar com os amigos.

Dias antes da data de meu aniversário 19/11 na casa de minha avó (saudosa memória) eu na euforia de completar a maioridade, me sentindo realizado pela ocasião, tive um presente, digamos, de grego. Um senhor oficial de justiça aparece me procurando "Aldoberg?" Logo meus familiares presente no momento se espantaram "Aldo, o que você fez?". Eu, assustado fiquei catatônico.

Após as indesejadas apresentações do oficial, eu, nervoso ao extremo lhe perguntei " Ué não fiz nada?" . O oficial disse "calma". Me explicando disse " seu pai entrou com uma ação para exoneração de sua pensão alimentícia". Eu, que nunca nem tinha entrado no fórum tinha o desafio de encarar um juiz. Fiquei arrasado, mal visto pelos vizinhos que não sabia o que acontecia.

Pois bem! Passados os dias de meu aniversário, fui ao dia marcado no fórum e de cara, encontro o meu "Pai!". O cumprimentei, mas não fui saudado por ele, enfim! A educação dele não é a mesma que a minha.

Lembro-me bem que recebia à época algo entorno de 25 reais. Meu pai estava amparado pela única advogada pública do fórum que não podia defender os dois, naturalmente! Eu, nervoso não disse nada com nada, e perdi a causa, pelo fato de estar com 18 e ele (pai) alegar que necessitava do valor para cuidar de sua saúde. Mas esse embate desagradável foi até o momento a maior lição de vida que já tive, fez com que eu usasse como combustível no futuro.

Hoje sou pai, sinto-me realizado com meus filhos, e fico à imaginar como meu pai à época se sentiu ao me expor daquela forma.

Penso, eu, que já estou superado, e que os 25 reais não me fizeram tanta falta assim. Mas esta mancha entre pai e filho nunca será limpa!

Aldoberg Silva

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas As informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo. "Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas. O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Trib...