Pular para o conteúdo principal

Chuva deixa moradores de comunidade ilhados em Mari/PB; população se revolta com promessas não cumpridas

Chuvas caídas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09)
A manhã desta segunda-feira (09) está sendo de muito transtorno e trabalho para os moradores da conhecida Rua da Lama, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba. A comunidade foi uma das mais atingidas com as chuvas que caíram e continuam caindo desde a noite deste domingo (08) na cidade.

Nesta manhã, muitos moradores usaram as redes sociais para mostrar o caos no local com a rua tomada e os mesmos totalmente ilhados e prestes a ver suas residências invadidas pela água, assim como aconteceu no mês passado quando um morador precisou usar  um caiaque para poder transitar pela citada rua.

Os moradores da rua Francisco Rique Ferreira não escondem a revolta com os administradores que passaram na cidade e com o atual Marcos Martins, já que essa é a terceira administração dele no município, ou seja, 12 anos de gestão, e apesar de sucessivas promessas as vésperas de eleições nunca realizou a obra.

Segundo os moradores da referida rua, em 1998 durante uma forte chuva que aconteceu naquele ano, o pai do atual prefeito, o vereador José Martins esteve no local no meio da chuva e se comprometeu que se o filho fosse eleito realizaria a obra, dois anos depois Marcos Martins foi eleito reafirmando o compromisso do pai e não cumpriu.

Em 2004, Marcos voltou a rua e refez a promessa, justificando que teria pego a administração de sua adversária [Vera Pontes] desmantelada e que no seu segundo mandato faria a drenagem e calçamento daquela rua. Martins se reelegeu, mas a obra não saiu, mais uma vez.

Em 2008, o então prefeito voltou a prometer resolver o problema da rua, se comprometeu com o povo que se o seu candidato fosse eleito a obra seria realizada. Mais uma vez o povo da rua fechou apoio ao candidato de Martins, Antonio Gomes foi eleito e em 2012 encaminhou junto ao Governo do Estado o início da obra, mas alguns moradores teriam se negado a recebe-la, porque o então ex-prefeito Marcos teria se comprometido em finalmente realizá-la.

Eleito em 2012 prefeito de Mari outra vez, Marcos Martins reafirmou o compromisso com os moradores da localidade e a pouco mais de 6 meses para acabar  sua gestão, a obra não saiu das promessas, o que tem revoltado a população daquela comunidade.

Na manhã desta segunda-feira (09) a revolta toma conta das redes sociais e as imagens mostram o descaso do poder público municipal com  o cidadão que paga imposto e tem o direito por lei de ruas calçadas, iluminadas e bem cuidadas, afinal de contas é para isso que pagam IPTU, dentre outros impostos.

Da Redação
Via: Expresso PB

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva