Pular para o conteúdo principal

Com 5 estrelas a menos, bandeira da logo de Temer foi usada durante a ditadura

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) deixou de contabilizar, no logotipo apresentado por sua equipe na semana passada, cinco das 27 estrelas que hoje estampam a bandeira do Brasil. Com o slogan “Ordem e Progresso”, inspirado no lema positivista do século XIX, a imagem usada pela equipe do peemedebista traz apenas 22 estrelas, numa versão desatualizada da bandeira do Brasil, usada entre 1960 e 1968, ano em que foi baixado, pelo governo do general Costa e Silva, na ditadura militar, o Ato Institucional número 5 (AI-5), que permitiu uma série de ações arbitrárias e violentas durante o regime.

A bandeira passou a ter 27 estrelas em maio de 1992. Cada uma delas representa as 26 unidades da federação e mais o Distrito Federal.

As constelações representadas na bandeira brasileira são inspiradas na disposição do céu do Rio de Janeiro na manhã do dia 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República. Especificamente em como o céu estava às 8h30m daquele dia.

Enquanto Temer investe na ordem e no progresso como nortes para o seu governo, a presidente afastada Dilma Rousseff cunhou, no início de seu segundo mandato, o lema "Brasil, Pátria Educadora". A ideia era mostrar que o tema prioritária de sua gestão seria a Educação.

— Ao bradarmos ‘Brasil, Pátria Educadora’ estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e sentimento republicano — disse a presidente afastada ao tomar posse para seu segundo mandato.

Da Redação
Via: O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart