Pular para o conteúdo principal

Deputado denuncia no Congresso “novo cangaço” na Paraíba: “Bandidos assaltam até a cavalo”

O deputado Benjamim Maranhão abriu fogo contra o Governo do Estado, ante a escalada de violência na Paraíba, e de ter permitido a instalação do que chamou de “novo cangaço na Paraíba”, onde “grupos com armas de grosso calibre e dinamite, invadem as cidades e praticam assaltos a bancos e agências dos Correios e demais instituições financeiras, causando pânico à população”.

“Somente este ano foram registrados mais de 36 assaltos contra bancos, fora os roubos a agências dos Correios, e até um fato curioso de um assaltante que usou cavalo para assaltar uma loja de conveniência, no estilo do velho faroeste”, acrescentou o deputado, lembrando que, ainda como candidato, o governador Ricardo Coutinho prometia “acabar com a violência em seis meses”.

O deputado destacou ainda os mais recentes assaltos registrados nos municípios de Araruna e Barra de Santa Rosa: “Por conta dessa onda de assaltos a bancos na Paraíba, algumas cidades do Estado ficaram sem uma só agência bancária, como é o caso de Barra de Santa Rosa, no Curimataú, e isso é um completo absurdo.”

Da Redação
Via: Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.