Pular para o conteúdo principal

Em artigo: ex-prefeito de Mari, fala de sua trajetória política, avanços e reconhecimento de adversários à sua gestão

"O ex-prefeito Adinaldo Pontes, da cidade de Mari na Paraíba, tem utilizado as redes sociais para escrever artigos, descrevendo sua trajetória política no município. Em seu artigo publicado hoje(30) na sua página no Facebook, o ex-prefeito, narrou como superou as principais oligarquias dá época, falou de sua administração nos 6 anos como prefeito e até da admiração de seus adversários por sua gestão inovadora para época".

Leia na íntegra:

Uma eleição que poucos acreditavam

Até o ano de 1982 nossa TERRA era comandada por oligarquias, Ribeiro Coutinho, Melo, França e Arruda, esses grupos se reversavam no Poder Municipal. Um grupo de amigos, aparentemente sem votos e sobre o meu comando, resolvemos nos articular e assim descordar da política praticada pelos maiorais do nosso município.
Fizemos reuniões a princípio com uma minoria de amigos, eram eles: Dr. Luizinho, o Gordo de Egídio  Antonio Gomes, Juarez Rique, Rouxinho, Zé de Cícero, Dr. Mário Ferreira, Nozinho, Nilson Arruda, entre outros, éramos todos jovens, todavia, com idéias avançadas.

Algumas pessoas diziam que estávamos doidos. Como enfrentar aqueles grupos poderosos financeiramente e estruturados no poder?!?!?! Sabíamos que era muito difícil, mas não impossível. Começamos a batalha e com muita humildade fomos conseguindo simpatizantes da nossa proposta, incorporaram-se ao nosso trabalho: José Virgilho, Manoel Mijão, Ten. Álvaro (meu pai), José Verdoso, Seu Joãozinho da Venda (da Rua João Suassuna), Domingos do Banco, e também tantas outras pessoas anônimas, entre senhores, jovens e até crianças.
Foi uma campanha memorável, eu não tinha dinheiro, o povo e os amigos pagavam as contas. Enfrentamos o que era de mais forte financeiramente e politicamente, nada a menos do que o Dr. José Ferreira, médico e diretor do hospital Santa Cecília, com o apoio do então prefeito José Paulo de França, que fazia uma boa administração, e de outro lado, Eudes de Arruda Bastos, filho do ex prefeito Pedro Tomé de Arruda, homem forte na política mariense.
Levamos nossa mensagem ao povo, as ruas se encheram de pessoas, eram centenas de adesões, o eleitorado acreditou no nosso projeto, sobretudo, os mais humildes e finalmente ganhamos a eleição.

Administramos Mari por seis anos, acredito, fiz uma boa administração, voltada para os mais humildes, para as crianças carentes, com construção de creches, doação diária de leite, carros de mão e outras coisas para o povo, não tendo esquecido o lazer com a construção do parque infantil. Conclui aquele mandato com 80% de aprovação popular e até os meus mais ferrenhos adversários reconheceram aquele bom mandato. Por isto, eu acredito.

Ex-prefeito de Mari/PB: Adinaldo Pontes

(Foto: Inauguração do Parque Infantil, acervo pessoal de Adinaldo Pontes)

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...