Pular para o conteúdo principal

RESISTÊNCIA: Atos públicos pelo Brasil tem confrontos entre polícias e manifestantes

No primeiro ato da Frente Povo Sem Medo contra o presidente em exercício Michel Temer, ontem, na Avenida Paulista, 5 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar, caminharam até o prédio da Fiesp, onde o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou que “aquela ação seria apenas um aviso, mas que se as elites insistissem no golpe, da próxima vez, o prédio (da Fiesp) seria invadido”.
Boulos também chamou a entidade de “covil de golpistas e fascistas”. Em frente ao prédio, um “pato” – que simboliza a campanha da Fiesp contra o aumento de impostos – foi queimado ou, simbolicamente, assado.
Ainda durante o discurso, Boulos afirmou que o movimento não reconhece o governo Temer como legítimo: “ Michel Temer que não ouse mexer nas políticas sociais, se ele fizer isso, o País pega fogo”, afirmou.
Para o líder do MTST, o ministério de Temer deve ter sido “surpreendente para quem bateu panelas contra a corrupção e agora tem que encarar um ministério cheio de corruptos”.
Muitos dos presentes no ato criticaram também a falta de mulheres no ministério de Temer. “É a cara desse governo, machista, branco e fascista”, disse a estudante Laura Fortunado, 22 anos. Já para a publicitária Fátima Lima, 30 anos, a ausência feminina é um “indicativo de como serão tratadas as minorias e os direitos humanos nesse governo”.
Porto Alegre. Na capital gaúcha, o protesto contra o impeachment terminou em confronto entre manifestantes e PMs. O embate ocorreu na região central da cidade. Conforme testemunhas, policiais lançaram bombas de gás em direção ao grupo, que revidou jogando objetos. Não há informações sobre presos ou feridos.
Policiais acompanharam de perto os manifestantes, que gritavam palavras de ordem contra Temer e de apoio a Dilma enquanto caminhavam. O protesto era pacífico quando as primeiras bombas de gás foram lançadas pela Brigada Militar perto do Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorreria a dispersão do ato. Houve tumulto e correria. Segundo a Brigada, a resposta se deu com o objetivo de desobstruir o bloqueio feito pelos manifestantes em uma avenida.
Brasília. Manifestantes pró-Dilma e policiais militares entraram em confronto após manifestantes terem deitado n a rampa do Palácio do Planalto assim que Temer começou o seu discurso de posse. Depois de ser retirado, o grupo bloqueou a via em frente ao prédio, onde gritava palavras de ordem. Para tentar liberar a via, a PM usou spray de pimenta e, em seguida, fez um cordão de isolamento para impedir uma nova invasão ao Planalto.

Da Redação
Via: Agência do Brasil

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr