Pular para o conteúdo principal

Após protestos, governo Temer recua de cortes no Minha Casa Minha Vida

Depois de protestos de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que chegaram a invadir o escritório da Presidência da República em São Paulo, na avenida Paulista, o governo informou, por meio do Ministério das Cidades, que vai editar nova portaria divulgando as entidades para contratação de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades.

O ministério afirma na nota que a decisão não decorreu do protesto, mas já estava tomada desde sexta-feira (27). Segundo o comunicado, a lista das entidades encaminhada pela Caixa Econômica federal será mantida.

O MTST protestou contra uma decisão do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que no último dia 17 havia revogado uma portaria da então presidente, Dilma Rousseff, que autorizava a contratação de até 11.250 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida Entidades.

“O texto da nova portaria será publicado nos próximos dias com aprimoramentos, entre eles a maior agilidade de procedimentos e mais segurança na liberação do crédito. Além disso, as entidades poderão ser selecionadas para novos projetos desde que estejam em dia com todas as fases de uma eventual contratação que já tenham assinado. Este critério é para garantir o melhor desempenho técnico das entidades”, diz o texto.

O ministério garante que “segue a contratação gradual de mais de 10.000 casas do Programa e que outras 13.900 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades estão em fase de contratação”.

O comunicado da assessoria do ministro Araújo informa também que será editada nos próximos dias nova portaria que trata das regras de qualificação de Entidades no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). No texto, o ministério vai “definir critérios para habilitação de entidades, com aprimoramentos, garantindo maior isonomia de participação delas”.

Da Redação
Via: Econômico Valor

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...