Pular para o conteúdo principal

Após prazo dado pelo Governo, bancos voltam financiar veículos na PB

Os bancos vão voltar a financiar veículos no Estado. Após uma rodada de negociações que ocorreu nesta quarta-feira (23), o Governo do Estado deu um prazo de 60 dias para que as instituições financeiras possam de adequar ao novo sistema implantando no Detran do Estado.

As operações de financiamento estavam paralisadas desde o início do mês por conta da troca do sistema Cetip pela Bunkertech para a quebra de monopólio da empresa que fazia os gravames. Insatisfeitos com a troca, os bancos então bloqueou o acesso da Paraíba ao Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Esta semana, o Paraíba Já publicou que a empresa que era responsável pela consulta, inserção e baixa de gravames na Paraíba, a Cetip, está envolvida na Lava-Jato, segundo matéria da Revista Exame.

A Febraban divulgou nota na noite desta quarta sobre a decisão. Confira abaixo.

Nota – Financiamento de veículos na Paraíba

A FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos considera positiva a suspensão, anunciada hoje (23/11) pelo governo da Paraíba, da aplicação da Instrução Normativa 001/16. É uma demonstração de sensibilidade das autoridades locais em relação aos efeitos da norma sobre o sistema integrado que permite a consulta, em todo o País, de informações essenciais para a avaliação de risco e celebração de contratos de financiamento de veículos.

No interesse em garantir a prestação de serviços com qualidade à população, preocupação central de seus bancos associados, a FEBRABAN participará do grupo de trabalho criado pelo governo e dará apoio aos demais participantes no empenho de corrigir o modelo normativo instituído pelo DETRAN/PB, que inviabiliza a continuidade dos financiamentos a veículos automotivos no estado.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos

ParaíbaJá

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...