Pular para o conteúdo principal

Líderes mundiais lamentam a morte de Fidel Castro

Líderes mundiais usaram as redes sociais na madrugada deste sábado e emitiram comunicados para lamentar a morte do ex-presidente cubano, Fidel Castro. Veja as reações:

François Hollande, presidente da França

Castro "encarnava a revolução cubana" em suas "esperanças" e "decepção"

Vladimir Putin, presidente da Rússia

"O nome deste distinto homem de Estado é, com razão, considerado o símbolo de uma era na história mundial contemporânea (...)". "Fidel Castro foi um amigo da Rússia, sincero e confiável."

Mikhail Gorbachev, ex-presidente da Rússia

"Fidel resistiu e fortaleceu seu país durante o mais duro bloqueio dos Estados Unidos, quando havia uma enorme pressão sobre ele e ainda tirou seu país desse bloco para um caminho de desenvolvimento independente."

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

“Há 60 anos da partida do (barco) Granma do México, parte Fidel para a imortalidade dos que lutam por toda a vida. Até a vitória sempre.”

Enrique Peña Nieto, presidente do México

“Fidel Castro foi um amigo do México, promotor de uma relação bilateral com base no respeito, diálogo e solidariedade.”

Evo Morales, presidente da Bolívia

“Dói muito a morte do comandante.”

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia

“Fidel Castro foi uma das personalidades mais emblemáticas do século XX. A Índia lamenta a perda de um grande amigo.”

Mariano Rajoy, presidente do governo da Espanha

Rajoy prestou condolências a Cuba pela morte de Castro, uma "figura de importância histórica".

Rafael Correa, presidente do Equador

"Se foi um grande. Morreu Fidel. Viva Cuba! Viva América Latina!"

Sánchez Cerén, presidente de El Salvador

"Com profunda dor, recebemos a notícias do falecimento de um querido amigo e eterno companheiro, comandante Fidel Castro."

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...