Pular para o conteúdo principal

Dono da Maurício de Nassau estaria adquirindo o Unipê por mais de meio bilhão de reais

Comentários que têm circulando em redes sociais, nas últimas horas, vêm agitando o mercado de educação na Paraíba. Segundo varias postagens, em alguns grupos de whatsapp, o empresário paraibano Janguiê Diniz, proprietário da Faculdade Maurício de Nassau, estaria adquirindo o controle do Unipê por mais de meio bilhão de reais.

O Blog tentou contato, tanto com a Unipê, quanto como a Maurício de Nassau, mas os funcionários dizem que desconhecem ou não podem falar sobre o assunto. Mas, o fato é que os comentários são intensos nas redes sociais.

Janguiê – Paraibano de Santana dos Garrotes, Janguiê liderada Ser Empresarial (fundado em 2003), holding que agrupa o maior número de faculdades privadas do País e é considerado um dos empresários mais ricos do País. Consta do acervo, além da Maurício da Nassau, também a Estácio de Sá e, mais recentemente, a Faculdade de Guarulhos.

Janguiê, segundo ele próprio, foi engraxate aos 8 anos: “Depois trabalhei como vendedor de laranja e depois de picolé, quando morava no Mato Grosso. Depois, aos 10 anos, meu pai precisou se mudar para  Pimenta Bueno, em Rondônia. Dos 10 aos 14 anos trabalhei em bar, lanchonete, loja de roupa, fui office boy de um escritório de contabilidade  e locutor infantil.”

Em Recife, formou-se em Direito (pela Universidade Federal de Pernambuco) e Letras (Unicap), fez mestrado, dourado e passou em concurso para juiz. Mas, decidiu deixar tudo para investir na iniciativa privada e, assim, criou o Grupo Ser Empresarial.

Unipê – Em 21 de junho de 1971 um grupo de empreendedores (Marcos Augusto Trindade, José Trigueiro do Vale, Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes e Manuel Batista de Medeiros) criou os Ipê (Institutos Paraibanos de Educação), com os moldes de uma universidade católica e que, anos depois, seria rebatizado para Unipê.

Na avaliação do MEC, o UNIPÊ aparece à frente de universidades federais do País, como a de Alagoas, Sergipe, Pará e Amapá e, ainda, de instituições tradicionais como Anhembi Morumbi (SP), Ibirapuera (SP), Universidade Paulista (SP), Salgado de Oliveira (RJ), Estácio de Sá (RJ) e Gama Filho (RJ). A instituição tem mais de dez mil alunos e possui um quadro de 900 professores e funcionários.

Hélder Moura

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...