Pular para o conteúdo principal

Adesão de opositor é o passaporte para Alisson Cunha à presidência da Câmara Municipal de Mari/PB

Revista Páginas - Política de fato é uma coisa inserta, "ontem" o vereador eleito Adriano Monteiro (Lói) jantou com a oposição e "hoje" almoça com o grupo do prefeito eleito Antônio Gomes. Sua digamos, pulada de muro, praticamente credencia o vereador eleito Alisson Cunha à presidência da Câmara municipal de Marí/PB (Casa José Paulo de França). A informação foi divulgada com exclusividade pelo site ExpressoPB.

Matéria na íntegra: ExpressoPB
Uma virada de jogo no que se refere a disputa pela Presidência da Câmara Municipal, na cidade de Mari, Zona da Mata da PB, já que o grupo liderado pelo atual prefeito dava como certa a eleição da mesa diretora.

Nesta quinta-feira (22) a cena política mudou com o anuncio oficial do vereador Adriano Monteiro, o popular Loi da Saúde, de que passa a integrar a bancada do prefeito eleito Antonio Gomes (PSD) a partir de 1º de janeiro e que votará no candidato a Presidente da Câmara indicado pelo grupo de Gomes.

A reunião aconteceu no final da manhã de ontem em João Pessoa, e contou com a participação dos cinco vereadores da base aliada do prefeito eleito e com a vice-prefeita eleita Karina Melo. “Há alguns dias já havíamos conversado e consultei a minha base eleitoral que na sua grande maioria defendeu o meu ingresso no grupo do prefeito eleito que demonstra ter boas intenções para com a cidade”, justificou o vereador Loi da Saúde com exclusividade ao ExpressoPB.com.

Antonio Gomes da mesma forma avaliou como positiva a decisão de Loi da Saúde que vem para o grupo para ajudar a gestão a implementar as mudanças que tanto se discutiu com o povo. “Nós precisamos implementar o nosso projeto de mudança que o povo referendou nas urnas e para tal precisamos de pessoas comprometidas com as causas do povo, Loi tem demonstrado esse comprometimento, por isso o acolhemos com muita alegria e respeito”, afirmou o prefeito eleito.

Sobre especulações de que outros vereadores estariam pensando em conversar com Antonio, o prefeito eleito disse que a administração estará aberta para receber a contribuição de quem quiser ajudar a cidade. “A cidade e a gestão não tem benesses alguma para oferecer, mas quer receber o esforço de todos para reconstruir o que ainda existe e elevar a autoestima do povo para que eles se orgulhem de dizer “é bom viver aqui”, finalizou.

Comentários

As Mais Visitadas

De acordo com a CBF o Estádio O Tadeuzão em Sapé/PB é municipal

A Diretoria de Competições da CBF concluiu o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) 2016. É um raio-X do cenário brasileiro, que tem 790 locais de disputa catalogados pela entidade. O documento de 97 páginas tem detalhes como a localização, proprietários, capacidade, iluminação e a ficha de cada estrutura. A Região Sudeste tem 260 estádios, sendo 132 municipais, 125 particulares e três estaduais. O Nordeste vem na sequência, com 241. O Sul conta com 144 e o Centro-Oeste com 85. Já a Região Norte tem 60. A maioria dos estádios (59,2%) é administrada pelos governos municipais. Os particulares preenchem a segunda maior fatia: 34,4%. Os estaduais são 5,9% e os federais apenas 0,5%. O cadastro inclui lugares que recebem jogos recreativos, amadores e profissionais em todas as esferas de organização, seja a partida menos expressiva de um campeonato municipal à final do Brasileirão. Por isso, esse relatório tem números curiosos, como os índices de estádios com (64%) e sem (36%) ilu

Super Sam: a crítica social em Chapolin Colorado, em 1973

Além de satirizar os heróis norte-americanos, Chapolin trazia uma grande crítica social da América Latina. Afinal, ele era um herói “sem dinheiro, sem recursos, sem inventos sensacionais, fraco e tonto”, nas palavras do seu próprio criador. Mas por outro lado, mesmo sendo um grande covarde, o Chapolin também é valente por ser capaz de superar seu medo para ajudar a quem precisa. No seriado, a hegemonia dos países industrializados no mundo subdesenvolvido é simbolizada por meio de Super Sam, interpretado por Ramón Valdéz. O personagem é o paradigma do poderio norte-americano: uniforme semelhante ao do Superman, com direito ao famoso símbolo no peito do traje azul, e cartola com as cores da bandeira estadunidense. Como nunca fora chamado para ajudar alguém, suas aparições na série eram fruto da intromissão nas ações do Chapolin. Enquanto o herói mexicano tem sua marreta biônica como arma, o Super Sam carrega consigo "a arma mais poderosa" (um saco de dinheiro) e diz “Time i

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook