Pular para o conteúdo principal

Dilma é eleita uma das mulheres do ano pela revista 'Financial Times'

A revista britânica "Financial Times" elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff como uma das mulheres do ano de 2016. Além da brasileira, também integram a lista outras 18 mulheres, como Hillary Clinton, a primeira-ministra britânica Theresa May, a ginasta Simone Biles, e a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye. De acordo com a publicação: "Essa edição especial da revista celebra as conquistas das mulheres (e narra suas falhas)".

Em entrevista à publicação, Dilma afirmou que os problemas econômicos do país durante a sua gestão na Presidência foram causados pela crise internacional e que a "oligarquia" ficou contrariada com sua política de redistribuição de renda.

"Acho que a oligarquia brasileira tradicional ficou desconcertada com essa pequena redistribuição de renda", afirmou a ex-presidente à revista.

Ela também fez duras críticas ao governo do seu substituto, Michel Temer, especialmente a PEC 55, que estabelece um teto de gastos para o orçamento federal nos próximos 20 anos:

"Durante uma recessão, políticas de austeridade são um suicídio. No curto prazo, é preciso aumentar os gastos públicos", defendeu.

Ainda segundo Dilma, o governo Temer não representa os brasileiros.

"É um governo de homens brancos e ricos, ou pelo menos que querem ser ricos".

A ex-presidente falou ainda sobre como o fato de ela ser mulher teve impacto no seu governo e na sua imagem.

"Quando você é uma mulher no poder, te chamam de seca e insensível, enquanto um homem na mesma posição é forte, firme e simpático", criticou a ex-presidente.

Ela também falou sobre uma paixão adquirida recentemente: o ciclismo.

"A melhor coisa que um ser humano pode fazer é andar de bicicleta", disse. "Você pode caminhar... Mas a bicicleta dá um sentimento de liberdade muito maior".

A reportagem ressalta que Dilma não faz mea culpa. Segundo a ex-presidente, a "crise financeira global estava por trás das dificuldades econômicas do país, e o Congresso impediu suas tentativas de fazer reformas, incluindo um aumento de impostos para reduzir a explosão no déficit orcamentário".

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.