Pular para o conteúdo principal

Thiago Santos faz jogo beneficente e espera mais chances no Fla em 2017

O atacante Thiago Santos, do Flamengo, está de férias na Paraíba. Em Mari, a aproximadamente 60 quilômetros de João Pessoa, ele fez um jogo beneficente para ajudar as comunidades carentes da cidade onde nasceu. Mas aproveitou também para fazer uma avaliação desta temporada e espera mais oportunidades no próximo ano. O camisa 40 quer se firmar de vez e, quem sabe, conquistar uma vaga entre os titulares no concorrido ataque rubro-negro, que tem como principal referência o peruano Paolo Guerrero.

Em 2016, Thiago Santos fez sete jogos pelo Flamengo. Entrou em campo no amistoso da pré-temporada com o Santa Cruz; diante do Boa Vista e do Bangu (quando marcou o primeiro gol nos profissionais), pelo Campeonato Carioca; e no Brasileirão contra o Internacional, Corinthians, Atlético-PR e América-MG.

- Foi uma temporada de aprendizado, né? Não tive tantas oportunidades, pois tive uma lesão no começo do ano e isso atrapalhou um pouco. Mas aprendi muitas coisas. Evolui na questão tática, física... Espero em 2017 poder receber mais oportunidades e corresponder à altura dentro de campo - concluiu o atacante do Flamengo, que tem contrato até o fim de 2018.

O campo do Lebrão, em Mari, ficou lotado. Teve até quem fechou seu estabelecimento comercial para poder acompanhar Thiago Santos. Os adversários dos amigos do atacante do Flamengo foram os Anjos do Resgate. Além disso, ainda teve invasão dos fãs para poder tirar uma foto com ele.

Thiago Santos voltou ao lugar onde deu os primeiros passos para alcançar o sonho de ser jogador. E ficou emocionado com a recepção da torcida. Na infância, ele treinava nesse local com a Escolinha do Mescias.

- É muito gratificante, né? Quando eu tinha a idade dessa molecada, eu vi o Almir (ex-Flamengo) jogando aqui, o Carlinhos Paraíba (atualmente no Tokushima Vortis, do Japão), e hoje eu convivo no meio do futebol, podendo até dividir o mesmo campo, o mesmo vestiário com Carlinhos, com Almir. Então, é muito gratificante e não tem coisa melhor do que isso - disse Thiago Santos, sobre a recepção dos torcedores.

A partida contou também com a presença dos zagueiros Suéliton, ex-América-MG, e também Fábio Bilica - atualmente no Auto Esporte, mas com passagens pelo Grêmio, Fenerbahçe e Elazığspor, da Turquia.

- O pessoal contribuiu e prestigiou todos nós aqui. Isso é muito importante - resumiu Fábio Bilica.

Muitos moradores de cidades vizinhas, como Sapé, Gurinhém e Caldas Brandão, acompanharam tudo. Com a beira do campo cheia, algumas pessoas subiram em um morro ao lado do gramado para não perder nenhum lance. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. O que foi arrecadado será destinado para as comunidades carentes de Mari.

- É um orgulho muito grande. Por isso, fechei minha loja para poder prestigiar um filho da terra. Também sou flamenguista. Sou flamenguista desde pequeno e não podia perder essa oportunidade de jeito nenhum - disse o comerciante Manoel Rafael. 

No duelo Amigos de Thiago Santos contra Anjos do Resgate, quem levou a melhor foi o time do atacante do Flamengo: 7 a 4. Ele deixou a marca no jogo ainda no primeiro tempo após uma cobrança de pênalti.

G1 Paraíba

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Campeão Brasileiro com o Palmeiras, goleiro já jogou em clube da PB

Revista Páginas - Depois de 22 anos o Palmeiras volta a conquistar o Campeonato Brasileiro. Invicto no gol do Palmeiras no campeonato, Jaílson já vestiu a camisa de um clube paraibano. "O Campinense Clube parabeniza seu ex goleiro, Jaílson Marcelino dos Santos, pela conquista do maior título do futebol Brasileiro". Frisou o clube paraibano. Jaílson vestiu pela primeira vez o manto Rubro-Negro no início da carreira, em 2003, e teve atuações de destaque nos jogos que atuou pelo Campinense de Campina Grande na PB.