Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco denuncia venda ilegal de ingressos para missas no Vaticano

Papa Francisco mostra um ingresso gratuito para a entrada no Vaticano durante a audiência geral
O papa Francisco chamou de "aproveitadoras e delinquentes" as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas.

"Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam 'que a entrada é totalmente gratuita". Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita", desabafou o líder católico.

A crítica foi feita diante de um público de seis mil pessoas na quarta-feira (11), justamente durante a semanal audiência geral, que, no inverno europeu, ocorre dentro da Sala Paulo VI, no Vaticano.

Quando as temperaturas estão mais amenas, a audiência acontece ao ar livre, na Praça São Pedro. "Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento, comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?", criticou Francisco.

Atualmente, sites em vários idiomas oferecem serviços de venda de ingressos para as audiências com o Papa a preços que chegam a US$ 45 (R$ 144). A crítica à venda dos tickets integrou um discurso contra a ganância, o consumismo, a vaidade e a importância que se dá ao dinheiro nos dias de dia.

Citando o filme "Milagre em Milão", do cineasta italiano Vittorio de Sica, o Papa falou sobre ídolos e falsas esperanças. "Um vez, em Buenos Aires, eu estava indo à igreja caminhando e passei por um parque com várias mesas, onde estavam sentados videntes. Tinha uma fila de pessoas que davam suas mãos para serem lidas. O discurso dos videntes era sempre o mesmo: 'tem um homem na sua vida, ou uma mulher na sua vida, vejo uma sombra, mas tudo ficará bem'. Permitam-me dizer uma coisa, é uma estupidez", afirmou.

"Sei que ninguém aqui faz essas coisas", acrescentou o Papa, sorrindo em tom de ironia, "mas isso me lembra o filme 'Milagre em Milão'. Te fazem pagar por uma falsa esperança. Nós estamos tão apegados às coisas que acabamos comprando falsas esperanças.E aquela esperança que é a da gratidão de Deus, essa a gente não dá tanto valor", enfatizou. "Mas os ídolos, nós adoramos os ídolos."

Folha de S.Paulo

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...