Pular para o conteúdo principal

Ponto turístico da Paraíba recebe feira de gastronomia vegetariana

A praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, recebe a partir desta sexta-feira (20) uma feira gastronômica vegetariana. O Veg Verão, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) na Paraíba, começa se estende até domingo (22), é aberto ao público e vai contar com 15 empresas que trabalham com culinária sem uso de alimentos de origem animal.

O encontro acontece das 15h às 19h (horários locais). O objetivo do projeto é ampliar as opções alimentares dos frequentadores da Praia do Jacaré e incentivar mercados locais que trabalham com culinária vegetariana. A iniciativa visa a atingir tanto a comunidade adepta do vegetarianismo e veganismo, como todo e qualquer público que almeja conhecer e vivenciar experiências relacionadas a essa opção alimentar e filosofia de vida.

Todos os participantes da feira são da Paraíba e trabalham com a alimentação vegetariana. Serão montadas duas tendas para acomodar os stands na área da feirinha do Jacaré.

Integram a lista dos participantes do evento Kombi Cura, Gato Doce, Vegan Picnic, VegShow, Natureba Alimentação Saudável, VegLícias, Pastelaria da Ione, Cantinho da Margarida, Dulce Geléias e Drão Pães e Patês Artesanais, Veggula e VegLeve.

Popularizar a filosofia
“A ideia do projeto é atingir não só a população local como também turistas que podem disseminar as potencialidades gastronômicas de nossa região”, destaca o presidente da Associação dos Artesãos e Comerciantes da Praia do Jacaré (AACPJ), Juarez Maciel. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Cabedelo.

Para Nara de Ferrer, uma das integrantes da SVB na Paraíba, o Veg Verão é uma forma de presentear os turistas que adotaram uma dieta vegetariana.
“Pensamos que seria um ótimo atrativo para a cidade incentivar este tipo de evento. Principalmente para os veganos, que quando viajam procuram lugares que possam oferecer alimentação para eles”, completou.

O Veg Verão é a terceira feira gratuita de culinária vegetariana realizada na Paraíba pela SVB. A entidade já realizou dois eventos com a mesma proposta em João Pessoa e Campina Grande.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Mari - Imagem traduz a letra de Maria Anuciada Dias/União e Trabalho

Esta imagem que tem a igreja de fundo traduz a letra de Maria Anuciada Dias, da primeira parte do hino da cidade de Mari PB. Hino:                                I Minha terra hospitaleira tem um lindo céu de a nil campos vastos e verdejantes Sol e luar primaveris é Mari , cidade amada que guardo no coração és por Deus abençoada pedaço do meu Brasil Oh !  Mari terra adorada Eu te tenho grande amor És cidade do trabalho Terra do agricultor O teu povo Bravo e forte tem por ti veneração segue o lema da tua bandeira União e Trabalho Hino de Mari/ PB Letra e música: Maria Anuciada Dias Criado em: 22/08/1989 FOTO: via Facebook 

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva