Pular para o conteúdo principal

Ponto turístico da Paraíba recebe feira de gastronomia vegetariana

A praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, recebe a partir desta sexta-feira (20) uma feira gastronômica vegetariana. O Veg Verão, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) na Paraíba, começa se estende até domingo (22), é aberto ao público e vai contar com 15 empresas que trabalham com culinária sem uso de alimentos de origem animal.

O encontro acontece das 15h às 19h (horários locais). O objetivo do projeto é ampliar as opções alimentares dos frequentadores da Praia do Jacaré e incentivar mercados locais que trabalham com culinária vegetariana. A iniciativa visa a atingir tanto a comunidade adepta do vegetarianismo e veganismo, como todo e qualquer público que almeja conhecer e vivenciar experiências relacionadas a essa opção alimentar e filosofia de vida.

Todos os participantes da feira são da Paraíba e trabalham com a alimentação vegetariana. Serão montadas duas tendas para acomodar os stands na área da feirinha do Jacaré.

Integram a lista dos participantes do evento Kombi Cura, Gato Doce, Vegan Picnic, VegShow, Natureba Alimentação Saudável, VegLícias, Pastelaria da Ione, Cantinho da Margarida, Dulce Geléias e Drão Pães e Patês Artesanais, Veggula e VegLeve.

Popularizar a filosofia
“A ideia do projeto é atingir não só a população local como também turistas que podem disseminar as potencialidades gastronômicas de nossa região”, destaca o presidente da Associação dos Artesãos e Comerciantes da Praia do Jacaré (AACPJ), Juarez Maciel. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Cabedelo.

Para Nara de Ferrer, uma das integrantes da SVB na Paraíba, o Veg Verão é uma forma de presentear os turistas que adotaram uma dieta vegetariana.
“Pensamos que seria um ótimo atrativo para a cidade incentivar este tipo de evento. Principalmente para os veganos, que quando viajam procuram lugares que possam oferecer alimentação para eles”, completou.

O Veg Verão é a terceira feira gratuita de culinária vegetariana realizada na Paraíba pela SVB. A entidade já realizou dois eventos com a mesma proposta em João Pessoa e Campina Grande.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...