Pular para o conteúdo principal

Temer comete gafe e diz que Saúde economizou 800 milhões de Cruzeiros

O presidente Michel Temer cometeu uma gafe durante o discurso na cerimônia de entrega de ambulâncias para prefeituras gaúchas, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre. Enquanto falava sobre as obras do governo federal, com grande destaque para a frase "apenas oito meses de mandato", o peemedebista trocou a moeda vigente no país e causou um certo burburinho no Parque de Exposições Assis Brasil.

Os aliados presentes no palco, como os ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), bem como o governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) e o prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), deram pouco caso da gafe. Mas a plateia presente chegou a mostrar um tom de graça, com alguns cochichos e sorrisos amarelos.

— Em pouquíssimo tempo, ele anunciou a economia de 800 milhões de Cruzeiros, que significam novas UPAs, novas UBSs e também novas ambulâncias - disse Temer, referindo-se ao ministro da Saúde.

O Cruzeiro foi substituído pelo Cruzeiro Real em 1993. A moeda brasileira passou a ser o Real um ano depois, em 1994, após a extinção da Unidade Real de Valor (URV).

O presidente foi recebido com protestos no lado de fora do Parque de Exposições. Sindicalistas ligados à CUT e Cpers protestaram por reajuste salarial e o pagamento integral do 13º salário por parte do governo gaúcho. Um forte aparato de segurança foi montado, com policiais militares, Exército e Polícia Rodoviária Federal. Os protestos foram realizados no portão 7, localizado no lado contrário onde Temer desembarcaria de um helicóptero.

Durante a cerimônia, Temer anunciou que um dos cinco presídios federais de segurança máxima que o governo planeja construir será erguido em solo gaúcho. A construção de novas prisões foi anunciada na última semana, e visa sanar a forte crise no sistema penitenciário do país, que contou com cerca de 100 mortos em chacinas na Região Norte.

— Vamos construir cinco presídios federais de segurança máxima, um deles será aqui no Rio Grande do Sul.

O Globo

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...