Pular para o conteúdo principal

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam governo Temer

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo do presidente Michel Temer, diante dos 14,6% que o consideravam ótimo ou bom em outubro, revela uma pesquisa de opinião divulgada nesta quarta-feira (15).

De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 8 e 11 de fevereiro pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 44,1% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, indicando uma piora de mais de sete pontos (36,7%) em comparação aos dados registrados em outubro.

A avaliação do desempenho pessoal do chefe de Estado também foi abalada: 62,4% dos entrevistados o desaprovam (eram 51,4% em outubro), enquanto 24,4% o aprovam (eram 31,7% há quatro meses).

Temer assumiu o poder de forma provisória em maio de 2015, e foi confirmado em agosto após a destituição da presidente de esquerda Dilma Rousseff, da qual era vice-presidente, acusada pelo Congresso de ter manipulado as contas públicas.

A pesquisa, realizada em um universo de 2.002 pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, analisa possíveis cenários para as eleições presidenciais de 2018.

O ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) aparece como opção importante quanto às intenções de voto do primeiro turno, e se impõe agora em todas as possibilidades estudadas de um possível segundo turno.

Em outubro, o ex-candidato do PSDB Aécio Neves e o ex-sindicalista estavam em um empate técnico (37,1% a 33,8% a favor do primeiro), mas atualmente Lula se colocaria com 39,7% dos votos favoráveis a ele contra 27,5% do seu adversário.

Em todos os casos, entre um quarto ou aproximadamente 39% do eleitorado votariam branco ou nulo, da mesma forma que 7,2% iriam declarar-se indecisos.

Os resultados da pesquisa “mostram uma percepção negativa do governo de Michel Temer” e “um cenário eleitoral indefinido, com número elevado de eleitores indecisos ou que votariam branco ou nulo, favorecendo o surgimento de novos candidatos e propostas”, ressaltam os autores do estudo.

O Brasil está há dois anos em sua pior recessão econômica em mais de um século, e o desprestígio de sua classe política se vê agravado devido o escândalo da Petrobras, que envolve políticos de praticamente todos os partidos.

IstoÉ

Comentários

As Mais Visitadas

Cruzeiro E C de Mari-PB, o mais querido do brejo.

O saudoso Cruzeiro Esporte Clube de Mari-PB, uma equipe de futebol amadora, que figurou no cenário do esporte paraibano nas décadas de 70, 80 e começo de 90. Mesmo não fazendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpatica equipe de Mari sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutão , em 1980 - (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje). Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de " O mais querido do brejo" . O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé. Possível escalacão de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo. FONTES: Federação Paraibana de Futebol CRÉDITO: Aldoberg Ivanildo da Silva

Robert, o boneco amaldiçoado

Em 1896, a escrava de um rico comerciante deu ao filho do seu dono um boneco de palha que, segundo consta, havia passado por um ritual de magia negra. O garoto Eugene batizou o boneco de Robert e, durante a sua infância, toda vez que algo ruim acontecia e a culpa recaía sobre Eugene, ele dizia que Robert havia feito isso. Estranhos eventos começaram a ser relatados. Taças e talheres eram atiradas na sala de jantar, servos se escondiam durante seus turnos da noite enquanto ouviam barulhos de roupas sendo rasgadas e papéis que eram amassados e jogados no chão em aposentos esquecidos da casa. Brinquedos queridos de Eugene começaram a aparecer mutilados quando no profundo da noite se ouvia uma fina risada. O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua. Seus pai...

Sabonete com logomarca da IURD viraliza na internet, pelo alto valor cobrado aos fiéis

Tem circulado nas principais redes sociais, uma foto que tem gerado uma polêmica muito forte entre os internautas, trata-se de uma foto de um sabonete com a logomarca da Igreja Universal do Reino de Deus, que supostamente é vendido pelo valor de 120 Reais. O valor, digamos, elevado para um sabonete, tem gerado uma discussão, nada comum. Os internautas, tem expressado em seus comentários nas redes sociais, um tom de revolta e indignação contra a Igreja Universal do Reino de Deus, devido ao alto valor cobrado aos fiéis. O suposto e "caro" sabonete, faz parte de uma série de itens vendidos ao longo da história pela IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, que tem como líder e fundador o Bispo Edir Macedo. A foto do sabonete virou uma espécie de piada, devido ao alto valor cobrado, e também devido ao péssimo momento econômico vivenciado pelo país. Aldoberg Silva Foto: Facebook