Pular para o conteúdo principal

Presidente do Botafogo-PB participou do Conselho Técnico para realização da Série C 2017

Os clubes participantes do Brasileiro Série C 2017 terão que inscrever, obrigatoriamente, cinco atletas Sub-23 para a disputa do campeonato. A novidade foi aprovada no Conselho Técnico da competição, realizado na sede da CBF, na tarde de quarta-feira (22). Na reunião, dirigida pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os representantes dos times acertaram que cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco Sub-23.

– É uma iniciativa importante que vai ao encontro com o que é o DNA da CBF, que é a formação de novos jogadores. O número mais reduzido de inscrições também protege os clubes, leva-os a se planejarem melhor, contratarem com mais critérios e evitarem labirintos financeiros  – destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF e integrante da mesa diretora da reunião.

A data limite para a regularização dos jogadores para a Série C será o dia 15 de julho. Depois desse dia, os clubes só poderão incluir goleiros, caso necessitem, e desde que este atleta já esteja registrado no clube.

O Conselho Técnico da Série C também aprovou, até a Terceira Fase, a não limitação da capacidade mínima em estádios para a realização de jogos. Atendendo a demanda de atletas e técnicos, os clubes também acordaram sobre a liberação do aquecimento no campo de jogo por, no máximo, 30 minutos. Contudo, 20 minutos antes de a bola rolar, o gramado precisa estar liberado para os últimos detalhes protocolares para começar a partida.

Disputam a Série C em 2017: ASA-AL, 3-Botafogo-PB, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Joinville-SC, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Moto Clube-MA, Remo-PA, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, São Bento-SP, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

Informações da CBF

Comentários

As Mais Visitadas

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico

Corinthians monta mosaico 3D para celebrar o hexa brasileiro antes do clássico BRASILEIRÃO O clássico deste domingo contra o São Paulo marcou o primeiro jogo do Corinthians como campeão oficial do Campeonato Brasileiro 2015. E para comemorar o hexa nacional, o alvinegro, jogando em casa, ergueu um gigantesco mosaico em 3D nas arquibancadas da Arena Corinthians para recepcionar os atletas e festejar o título. Mas como tudo que está ligado ao novo hexacampeão sempre acirra ânimos de torcedores e dos 'antis', como o Corinthians chama os adversários, a arte dividiu opiniões nas redes sociais. Paineis brancos erguidos pela própria torcida traziam a palavra Hexa separada por um brasão erguido por cabos de aço descendo do teto da arena. Segundo imagens que vazaram na internet durante os ensaios, o emblema deveria mesmo ficar pela metade. Mas para alguns internautas, a "arte" ficou incompleta. Da Redação Via: UOL Esportes

Tubarão-martelo é capturado por pescador na Paraíba

Revista Páginas - Na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba a 56,2 km da capital João Pessoa, um pescador conseguiu capturar, na última sexta-feira (25) um tubarão-martelo (Sphyrna spp.) Que é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.  O animal após capturado foi exposto no solo como "troféu" e atraiu centenas de  populares. Vejam as polêmicas fotos divulgadas nas redes sociais.

Vereador da cidade de Mari, Léo Texeira chama parte da imprensa local de "cara de pau e mentirosos"

O clima esquentou na cidade de Mari (60km da capital João Pessoa) entre o vereador Léo Texeira e parte da imprensa local. Tudo começou devido uma publicação do parlamentar Léo, no seu Facebook, onde se mostrou a favor da retirada da emissora comunitária Araça FM do prédio onde a mesma já oculpa há quase 18 anos, conforme, veiculado na imprensa no dia de ontem(23). O caso voltou as redes sociais e o vereador Léo Texeira, rebateu as acusações dizendo que o problema não é Araça FM e sim os que fazem Araça. Veja o recado do parlamentar para parte da imprensa: " Publique tudo , que o povo vai entender quem são vocês . A questão não é a rádio que é um patrimônio do povo . E sim vocês que vivem mentindo todos os dias , o prefeito Marcos , não processa vocês direto porque vocês são caras de pau e estão querendo mídia , " bando" de mentiroso , ele(Marcos Martins), vai continuar trabalhando por Mari/PB . Que vocês em 1 ano no governo do ex-prefeito(Antônio Gomes) , quase destr