Pular para o conteúdo principal

Senadores e deputados do PT apoiam ocupação do MTST na Paulista

Na luta por moradia, mas não só, militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocupam há nove dias uma das principais calçadas da avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo. A ocupação é um símbolo da resistência popular ao desmonte de direitos promovido pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).

Na terça-feira (21), o presidente do PT Rui Falcão esteve na ocupação para apoiar o movimento. Nesta quinta-feira (23), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP) também estiveram no acampamento da resistência.

A ocupação foi instalada após uma manifestação de 30 mil pessoas. Desde então, 400 sem-teto ocupam permanentemente o local – por tempo indeterminado até o governo atender às reivindicações.

A motivação principal da ocupação é a defesa do direito à moradia, atacado pelo desmonte do Programa Minha Casa, Minha Vida. O presidente golpista Michel Temer (PMDB) está enfraquecendo as linhas destinadas aos mais pobres e voltando o programa para beneficiar as faixas de renda mais altas.

Além de atividades culturais diárias, com shows e aulas públicas, a ocupação serve cerca de mil refeições diárias – atendendo não só os militantes como também moradores de rua da região. Nesta quinta-feira, por exemplo, a programação incluía, além do ato com os parlamentares e lideranças, show de rap com a presença de Emicida.

Informações do site PT

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas As informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo. "Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas. O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Trib...