Pular para o conteúdo principal

Trigêmeos são aprovados juntos para Medicina em universidades públicas

Os trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Nogueira, 18, que moram em Salvador, começaram o ano de 2017 com o pé de direito. Os irmãos passaram juntos para o curso de Medicina em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta segunda-feira, 30. Segundo Ingrid, a escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Desde pequenos, os trigêmeos se identificavam com a área.

“A escolha da mesma profissão foi uma coincidência. Eu acho que se deve ao fato da gente ter acompanhado o envelhecimento do nosso avô, que tinha problemas de saúde. Também sempre tivemos preferência pelas ciências naturais do que exatas e humanas”, disse , Ingrid Nogueira. Ela e o seu irmão Giovanni foram aprovados pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), enquanto Amanda passou na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Cada um dos três irmãos dedicou mais de 13 horas por dia para se preparar para o vestibular. Eles acordavam às 5h30min e chegavam em casa às 20 horas e depois ainda iam estudar. Além do esforço semanal, eles tiveram que abrir mão dos seus momentos de lazer para poder estudar os conteúdos do exame durante os fins de semana. Entretanto, Ingrid explica que esse processo foi mais difícil para a sua irmã. Diferente dela e de Giovanni que estavam no terceiro ano do Ensino Médio, Amanda ainda estava no segundo ano e precisava dar conta das responsabilidades do colégio e do vestibular.

“Para Amanda, foi muito mais difícil. Eu e Geovanni conseguimos terminar o terceiro ano no meio do ano. A gente ficou só cursinho. Ela não podia porque estava no segundo ano. Ela teve que ser o próprio estímulo para poder acompanhar a gente”, disse Ingrid. Os três estudavam no Colégio Militar só que Amanda não conseguiu passar na instituição no mesmo ano que os seus dois irmãos. “Fizemos o concurso para passar no Colégio Militar. A gente conseguiu passar em 2010 e Amanda passou em 2011. A gente (Ingrid e Giovanni) concluiu o Ensino Médio e Amanda concluiu pelo Enem”, explicou a universitária que admira o esforço e o desempenho da irmã.

Após essa conquista, os trigêmeos vão enfrentar uma nova fase da vida com outras responsabilidades. Além das responsabilidades acadêmicas, os irmãos vão ter que arcar com os afazeres domésticos já que irão morar sozinhos em outra cidade. “Vai ser um mundo novo e o esforço na faculdade vai ser muito maior do que a preparação no cursinho. A gente também vai ter que cuidar da gente. Não vamos ter a nossa família por perto”, concluiu Ingrid.

O Povo

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...