Pular para o conteúdo principal

Mãe de 19 anos faz campanha para arrecadar R$ 3 mi para tratar bebê com doença rara na Paraíba

Marlonn Gabriel Gomes Felipe do Santos. Nome grande para um grande guerreiro.
O bebê de um ano e sete meses, natural de João Pessoa, está internado no Hospital Municipal do Valentina há quase um ano, com características de Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1, segundo especialistas.

Alimentando-se por uma sonda e respirando com ajuda de aparelhos, Marlonn tem esperanças de melhoras através do medicamento Spiranza, desenvolvido e liberado nos Estados Unidos, que custa R$ 3 milhões para um tratamento anual. Uma campanha para arrecadar fundos visando o tratamento de Marlonn tomou conta das redes sociais nesta semana, a 'AME Marlonn'.

A mãe de Marlonn, Bruna Gomes, de 19 anos, diz que percebe que seu filho segue lutando e não vai desistir da busca pelo tratamento. "Eu vejo nos olhos dele que ele precisa", relatou emocionada.

Amigas de escola de Bruna incentivaram a criação de uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento de Marlonn. Na segunda-feira (20), iniciou-se a campanha 'AME Marlonn' nas redes sociais, que já conta com mais de 1,5 mil seguidores e diversos comentários e compartilhamentos.

Uma conta bancária do próprio Marlonn foi criada para receber doações - dados no Instagram da campanha - e uma vaquinha online também. Um bazar já está sendo organizado para comercializar produtos em prol da campanha.

Veja na íntegra à matéria no Jornal da Paraíba

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...