Pular para o conteúdo principal

Sapé e Mari estão entres as 77 cidades da Paraíba com menos de 10% da biometria concluída

Mais de 70 cidades paraibanas ainda estão com menos de 10% do recadastramento biométrico concluído. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que divulgou um ranking dos municípios envolvidos na quinta e última etapa do processo, na quinta-feira (24). Ao todo 102 cidades participam nesta etapa do recadastramento biométrico no Estado da Paraíba. O trabalho foi iniciado no dia 6 de março e a previsão é que ele seja encerrado no mês de março de 2018.

De acordo com os dados repassados pelo Tribunal, apenas 25 municípios estão acima dos 10%, com destaque para as cidades Serrariacom a marca de 32,81% dos eleitores revisados e Prata e Pirpirituba que já apresentaram  24% e 22%, respectivamente.

Os municípios de Baraúna, no Seridó, com 20,9% e Gurinhém, também no Agreste, com 17,23% fecham o ranking das cinco cidades mais avançadas no recadastramento biométrico.

Em contrapartida, a maioria das cidades ainda estão com níveis de cadastramento muito baixos e devem demandar uma grande mobilização do TRE até o fim do prazo para o recadastramento. É o caso da cidade de Juripiranga, na Mata Paraibana, que possui quase 10 mil habitantes e apenas 0,2% da população recadastrada. Outros municípios que apresentam baixos índices de eleitores revisados são Manaíra e Santa Helena, no Sertão paraibano, com apenas 0,3%.
O ranking biométrico dos municípios paraibanos que estão participando da quinta e última etapa do processo de recadastramento biométrico pode ser visualizado no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Nas primeiras quatro etapas do recadastramento, segundo dados do Tribunal, 121 municípios – envolvendo 41 zonas eleitorais - já foram atendidos. O número corresponde a 54% das cidades na Paraíba. Confira abaixo as 77 cidades que ainda não atingiram 10% do recastarmento biométrico:

Veja:

Alagoa Grande - 9ª ZE
Cacimba de Dentro - 20ª ZE
Cruz do Espírito Santo - 3ª ZE
Solânea - 48ª ZE
Itabaiana - 6ª ZE
Araruna - 20ª ZE
Marcação - 55ª ZE
Cajazeiras - 42ª, 68ª ZE
São José de Piranhas - 40ª ZE
Poço de José de Moura - 37ª ZE
São Bento - 69ª ZE
Bom Sucesso - 36ª ZE
São João do Rio do Peixe - 37ª ZE
Juarez Távora - 9ª ZE
Mari - 4ª ZE
Conceição - 41ª ZE
Sertãozinho - 47ª ZE
Bonito de Santa Fé - 39ª ZE
Catolé do Rocha - 36ª ZE
Jericó - 36ª ZE
Mulungu - 46ª ZE
Caaporã - 73ª ZE
Duas Estradas - 47ª ZE
Sapé - 4ª ZE
Pilar - 5ª ZE
São José de Princesa - 34ª ZE
Nova Palmeira - 25ª ZE
Ouro Velho - 74ª ZE
Belém do Brejo do Cruz - 38ª ZE
Santana de Mangueira - 41ª ZE
Frei Martinho - 25ª ZE
Pedra Lavrada - 25ª ZE
Nova Floresta - 24ª ZE
São José do Brejo do Cruz - 38ª ZE
Ibiara - 41ª ZE
Baía da Traição - 55ª ZE
Puxinanã - 50ª ZE
Cachoeira dos Índios - 68ª ZE
Vista Serrana - 51ª ZE
Condado - 51ª ZE
Caldas Brandão - 75ª ZE
Riachão do Bacamarte - 8ª ZE
Santa Inês - 41ª ZE
Tavares - 34ª ZE
Brejo dos Santos - 36ª ZE
Bom Jesus - 42ª ZE
Gado Bravo - 49ª ZE
Sossego - 24ª ZE
Carrapateira - 40ª ZE
Arara - 12ª ZE
Natuba - 18ª ZE
Fagundes - 59ª ZE
São Miguel de Taipú - 5ª ZE
Damião - 24ª ZE
Poço Dantas - 53ª ZE
Tacima - 20ª ZE
Joca Claudino - 53ª ZE
Riachão - 20ª ZE
Monte Horebe - 39ª ZE
Sobrado - 4ª ZE
Barra de Santa Rosa - 24ª ZE
Manaíra - 34ª ZE
Serra Redonda - 8ª ZE
Santa Helena - 37ª ZE
Riachão do Poço - 4ª ZE
Riacho dos Cavalos - 36ª ZE
Triunfo - 37ª ZE
Casserengue - 48ª ZE
Juru - 34ª ZE
Água Branca - 34ª ZE
Juripiranga - 6ª ZE
Pitimbu - 73ª ZE
Salgado de São Félix - 6ª ZE
Bernardino Batista - 37ª ZE
São José dos Ramos - 5ª ZE
Mato Grosso - 36ª ZE
Conde - 73ª ZE

G1

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas As informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo. "Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas. O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Trib...