Pular para o conteúdo principal

Vereadores de cidade na PB aprovam homenagem para grupo de WhatsApp

A Câmara de Vereadores de Bayeux, cidade na Grande João Pessoa, aprovou na terça-feira (28) um voto de aplauso para um grupo do aplicativo WhatsApp. O requerimento, feito pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB) para um grupo do qual ela faz parte, foi acatado pela casa, após justificativa de que os integrantes "respiram" a cidade.

Na mesma sessão, outro vereador pediu para estender a homenagem ao criador do aplicativo e também a Bill Gates - que seria o "inventor da internet", segundo o parlamentar.

Durante a leitura da justificativa da matéria, a parlamentar municipal destacou que “todos os componentes do grupo de WhatsApp respiram Bayeux” e debatem a cidade. Usando o termo “zap zap” para se referir ao aplicativo, a vereadora ressaltou ainda que muitas reportagens sobre o município são originadas nas discussões registradas no grupo de troca de mensagens.

Na tribuna, Luciene de Fofinho explicou que chegou a ser mal interpretada por alguns colegas da casa, mas defendia a homenagem. “Venho prestando muita atenção para todos os componentes do grupo. Todos se preocupam muito com a cidade, por isso, achei-me no direito de privilegiá-los com um voto de aplauso. Sei que vou ser muito mal compreendida por alguns, mas sei que outros muitos que ficam online nos grupos de WhatsApp vão entender”, declarou.

Um outro vereador, Adriano do Táxi (PSL), ainda sobre o requerimento do voto de aplauso, explicou que a homenagem não deveria ser restringida apenas ao “Polêmica Bayeux”, mas ao criador do aplicativo e a Bill Gates. “Já que deu voto de aplauso ao grupo, a gente poderia apresentar um voto coletivo a quem inventou o Whatsapp, e a quem inventou a internet, que foi Bill Gates, e depois encaminhar para lá, para os Estados Unidos”, acrescentou.

Homenagem a grupo de WhatsApp aprovada

Após aprovação do requerimento, a vereadora Luciene de Fofinho comemorou no seu perfil em uma rede social. Em sua postagem, ela parabenizou o grupo novamente. “É através dele [grupo] que pobres e ricos, negros e brancos, pardos, americanos, franceses, ingleses, claro não poderia esquecer da nossa 'república baienense', se utilizam para interagir, reivindicar dos governantes melhorias para seu povo, a exemplo do grupo Polêmica Bayeux, grupo do qual faço parte com muita alegria”, concluiu.

G1

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...