Pular para o conteúdo principal

Em Mari/PB: Prefeito inaugura encanamento de água, mostra popularidade, se banha nas águas e renova sua liderança

Revista Páginas - A Prefeitura Municipal da cidade de Mari, localizada na Zona da Mata da Paraíba, inaugurou no último dia 1° (dia do trabalho) um sistema de encanamento que garante o abastecimento de água na zona rural.

A inauguração aconteceu em um ato simbólico na zona rural, o prefeito Antônio Gomes (PSD) ao lado de  autoridades e, com a presença da  sociedade, assistiram o primeiro cair das águas.

Mudança
O ato do dia 1° também mostrou um novo comportamento do prefeito de Mari. Sua desenvoltura nestes primeiros meses de gestão, tem mostrado um Antônio mais flexível em comparação ao seu primeiro mandato.

Um novo líder
O populismo adotado pelo prefeito mariense, tem facilitado a relação "povo e poder público" e construído um novo cenário na cidade, atestado em enquete realizada ontem (2) na rádio local. O prefeito Antônio Gomes recebeu dos participantes uma aprovação recorde, os números da enquete foram de 90,2% de aprovação a sua administração.

Críticas
Mas a gestão não é unanimidade e, nas redes sociais, o alcaide sofre diariamente uma avalanche de críticas, como a última apresentada por um cidadão e classificado pelo próprio cidadão de "À farra das capinagens" onde o acusa de pagar em contratos para prestação de serviço nos meses de janeiro e fevereiro, valores que variam de R$ 1.500 à 3.400 reais considerado altos para o ofício.

Espírito de equipe
Mas, administrativamente falando, o prefeito ainda está com um discurso modesto, tem pregado que a gestão está apenas começando, que ainda tem a missão de colocar a casa em ordem. Este renovado Antônio Gomes, também esbanja espírito de equipe, aberto à ideias, sobretudo de seus comandados. 

Natural
O prefeito também se destaca quando a  comparação é feita aos prefeitos da região. Menos mecânico, que Roberto Feliciano (Sapé), mais presente no cotidiano dos munícipes que Pedrito (Cruz do Espírito Santo) e nada engravatado como Zenobio Toscano (Guarabira). Antônio tem arregaçado as mangas, tirado o chinelo, dispensado a formalidade e abraçado a causa do povo.

Na foto abaixo o prefeito aparece se banhando nas águas da zona rural de Mari.

Comentários

As Mais Visitadas

LEI APROVADA: Licença Menstrual entra em vigor dia 10/01/2016, procure seu RH para mais informações !

  Isso mesmo, a nova lei estará entrando em vigor a parti do dia 10/01, deputados alegam que as mulheres nesse período, não produzem tanto no trabalho, gerando mais stress ainda, a nova lei da o direito a mulher no seu período mestrual de ficar 3 dias em casa, muito foram contra mais, não teve conversa a lei está aprovado, esse é o direto de vocês mulheres, procure seu RH, só vocês sabem como é difícil ir trabalhar nesses dias. Da Redação Via: Portal do Anunciador

Vice-prefeito de Mari Jobson Ferreira, participou de audiência no Ministério da Saúde em Brasília

O vice-prefeito da cidade de Mari, Zona da Mata Paraibana, Jobson Ferreira, participou, com deputados da bancada federal paraibana em Brasília de uma audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para levar demandas do Estado referentes a unidades hospitalares filantrópicas, que estão prestes a fechar as portas por falta de recursos, além da solicitação para estruturar um centro de pesquisas em Campina Grande para realizar estudos relacionados ao Aedes Aegypit, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), lembrou que a região Nordeste concentra 86% dos casos notificados, sendo que Pernambuco continua com o maior número em investigação, seguido dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Maranhão. De acordo com ele, em Campina Grande mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. “Sem estr...

Ministro investigado relata caso de empreiteiras no TCU

Investigado na Lava Jato por suposto recebimento de “vantagens indevidas” da OAS e da Odebrecht, o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo continua a conduzir processos de interesse das empreiteiras no TCU; Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos; a situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas As informações são de reportagem de Fábio Fabrini no Estado de S.Paulo. "Em ao menos cinco casos, que avaliam irregularidades em contratos das empresas com a Petrobrás e outros órgãos públicos, Vital atua como relator, com poder para determinar os rumos das auditorias e elaborar os votos que orientam os julgamentos. A situação vem sendo questionada pelos próprios auditores e procuradores da corte de contas. O ministro responde a dois inquéritos no Supremo Trib...