Pular para o conteúdo principal

Moro pode decretar prisão preventiva de Dilma Rousseff e Zé Eduardo Cardoso

Há na delação de Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana, um trecho que pode vir a ser utilizado pelo juiz Sérgio Moro para decretar a prisão preventiva da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na opinião de um importante advogado criminalista ouvido ontem pelo blogue.

Ele entende que o mesmo argumento que levou à prisão Delcídio do Amaral pode ser utilizado contra ambos. Eles seriam acusados de ter tentado atrapalhar as investigações da Lava Jato por terem revelado ao casal de marqueteiros informações de que estariam na mira da Operação. E no caso de Dilma, por ela tê-los orientado a destruir provas.

O ministro Edson Fachin encaminhou ontem o envio de trechos das delações de João Santana e Mônica Moura ao juiz federal Sérgio Moro.

O mesmo advogado considera que seria muito grave essa decisão de Moro, já que as provas apresentadas pelos marqueteiros para embasar a denúncia são extremamente frágeis. Mas na sua opinião o juiz curitibano pode fazer isso exatamente para testar qual seria a reação do PT e dos movimentos sociais.

Ou seja, como num jogo de xadrez, primeiro avançaria sobre a rainha, pra depois dar o xeque mate no rei, que neste caso é o ex-presidente Lula.

Blog do Rovai

Comentários

As Mais Visitadas

Vereadora eleita de cidade do Maranhão faz sexo dentro de Cartório Eleitoral com amante

Fernanda Hortegal, a vereadora recentemente eleita de Dom Pedro/MA que ficou conhecida em todo o Brasil por trair o marido médico Sansão Hortegal, transando com o seu amante na portada da casa do casal e motéis. Realizou uma fantasia ousada: fazer sexo dentro do Cartório Eleitoral, onde trabalha o pé-de-pano (seu amante). O vídeo viralizou na cidade em Dom Pedro e Região do MA. Dos 20 vídeos que o marido encontrou no celular da vereadora, a transa no Cartório Eleitoral é o que mais chama a atenção, no dia de expediente. É mole isso? Fernando Cardoso / Bastidores de Notícias

Mari/PB: Estádio Pedro Thomé de Arruda e o seu triste fim!

O Estádio Pedro Thomé de Arruda , localizado no bairro Vermelho na cidade de Mari, pertencente ao já extinto Cruzeiro E C . Vive momentos de adeus. O charmoso e aconchegante estádio foi palco de grandes espetáculos do futebol amador da cidade e da região por quase cinco décadas. Construído pelo prefeito Pedro Thomé de Arruda na década de 60. Hoje o estádio vive seus últimos momentos. Com sua estrutura totalmente abalada pelo tempo, e a falta de manutenção e sem investimentos o estádio pede socorro! A procura pelo estádio são pouquíssimas. As equipes de futebol amador da cidade, não mandam mais suas partidas no velho estádio. O velho conhecido vai deixar saudades. Aldoberg Silva Foto: Facebook e Fabio Morzart 

Mulher sequestrada após assalto aos Correios é encontrada; gerente segue desaparecido

Foi encontrada, na manhã desta terça-feira (29), a mulher sequestrada após assalto na agência dos Correios de Juarez Távora (Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa) nessa segunda-feira (28). O gerente da instituição, que também foi levado pelos bandidos, segue desaparecido. Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Oscar Beuttenmüller, a mulher foi encontrada em uma escola na zona rural de Juripiranga. A vítima informou que ela, o gerente dos Correios e os bandidos passaram a noite no local. Ao amanhecer, os criminosos empreenderam uma nova fuga. Ela foi abandonada na escola, enquanto o gerente continuou refém do grupo. Ainda conforme o major, a mulher está bastante assustada e não apresenta sinais de agressão. Ela será levada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia segue mobilizada e várias viaturas realizam buscas na regi...